segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comecei a fazer tratamento com o clomid, já tomei ontem e hoje, ainda não senti nada.

Quase Pronto


O quarto já está assim, ainda falta acabamento, mas já deu para ver que vai ficar lindo. O blog não está querendo postar hoje. Já tenho dois posts escritos e não publicados, que ótimo!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversario

Adivinha o que aconteceu hoje? Tinha combinado com o Luiz que iriamos na festa de aniversário da mulher do colega dele, quando o Luiz chegou eu já estava arrumada e iriamos passar no Carrefour para comprar cerveja e levar. Quando estavamos no mercado, ele me diz que tinha que passar na mãe dele porque tinha esquecido alguma coisa. Quando chegamos lá estava todo mundo cantando "parabens pra você...", inclusive meu pai, Bianor e Cleide. Foi muito legal. Jamais poderia imaginar que meu pai viesse aqui. Ganhei muitos presentes. O Valdemir estava com a namorada. Vou colocar as fotos aqui.

Eu Posso!

Ñão tenho nada contra a minha sogra, mas acho...estou desconfiada... que ela gosta de se encostar. Ontem fui leva-la para retocar a tinta do cabelo da minha amiga, que é cabeleireira, ela no caminho me perguntou quanto ficaria eu lhe disse que dessa vez nada, ela disse que tinha que pagar e tal... Eu jurei de pé junto que ela pagaria a Lourdes, minha amiga. Hoje perguntei se ela tinha pago e pasmem, ela pintou o cabelo, cortou, fez a sobrancelha e não pagou nada. Sabe quanto ficou? R$ 42,00. Isso mesmo, qualquer lugar se paga trinta (no minimo)para cortar o cabelo e ela fez tudo isso e não ficou lá muito caro e ainda disse pra Lourdes que não tinha dinheiro para fazer essas coisas. Se ela não tem dinheiro, quem tem? O cabelo não é meu. Só que ela diz que não tem e tem para "outra" pessoa pagar e adivinha quem é?
Ela e a familia dela tem esse costume de querer se encostar nos outros, acho isso horrivél. A Lurdes me deu ontem uma massagem de presente, acha que eu vou todo mes lá pedir pra ela pagar. Eu parei de pintar o cabelo porque manter com hidratação sempre e tal é caro então eu parei de pintar. Se achava que não tinha pra bancar então logo dizia, eu não vou gastar dinheiro com essas bobagens... Aliás por mais pobre que seja qualquer mulher pinta o cabelo, trata e tal, até a minha vizinha que mora num barraco faz isso. Ela gostou de pintar e tal, mas quer se arrumar as custas dos outros, que bom, né!

Obs.: Não sou mão de vaca, mas meu marido faz progressiva e sou eu que pago, a sogra de brinde não dá!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Depois que passei no médico fiquei mais confiante. Em baixo copiei uma matéria falando de como ter menina e como ter menino, bou testar para ver se dá certo.
"Segundo médicos ingleses, a dieta de uma mulher pode ter influência sobre o sexo do bebê. Se ela for vegetariana, aumentam as chances de dar à luz uma menina.
Durante um ano e meio, 6000 pacientes foram acompanhadas por ginecologistas da Universidade de Nottingham.
A incidência de bebês do sexo feminino foi duas vezes maior entre as gestantes adeptas da alimentação natureba. Esse resultado é estatisticamente muito forte.
A hipótese levantada em Nottingham é de que pratos e mais pratos de salada aumentam a acidez das secreções vaginais. E num ambiente mais ácido, supõe-se, os espermatozóides portadores de cromossomo X, feminino, costumam sair-se melhor que os de cromossomo Y, masculino. Por esse motivo é que muitos médicos recomendam a pacientes aflitas por uma filha, uma ducha vaginal de água e vinagre branco duas horas antes da relação sexual. Já às ansiosas por um filho, a prescrição é de uma ducha de bicarbonato de sódio, que torna a vagina mais alcalina e facilita um pouco a corrida dos espermatozóides com cromossomo Y.
Outro método que influencia o sexo do bebê:
Para aumentar as chances de ter menino: o orgasmo dela deve ser simultâneo ao dele. Isso porque os espermatozóides com o cromossomo Y, masculino, costumam ser mais lentos. As contrações vaginais, decorrentes do orgasmo feminino, os ajudariam a chegar ao óvulo.
Para aumentar as chances de ter menina: a relação sexual deve ocorrer dois dias antes da ovulação, pois mais resistentes, os espermatozóides com o cromossomo X, feminino, ainda estariam vivos para a fecundação.
Nenhum desses métodos, é capaz de determinar com segurança o sexo de uma criança. O que existem são experiências que apontam para esta ou aquela direção"

domingo, 19 de abril de 2009

Acompanhamento médico para engravidar





Esse é o médico que vai me ajudar a engravidar. Estamos passando com ele desde dezembro, quando fomos ver se tinhamos problemas de fertilidade. Apesar de não termos eu prefiro engravidar com acompanhamento, é mais certo. Ele é um médico muito bom e muito atencioso, além de tratar a gente como pessoas não como mina de dinheiro. Adoro médicos assim! Fiz o ultrassom e adivinha o que aconteceu? Nem ovulando eu estava! É um absurdo! Ele disse que o organismo pode demorar uns três meses para voltar ao normal e entrar no ritmo. Mas não quero esperar, então ele receitou um anticonpcional para poder mentruar que vou tomar até o dia 4, para me livrar do endometrio velho, (minha ultima menstruação foi dia 18 de março), depois disso vou fazer um ultrassom, no primeiro dia de menstruação, imagina que constragimento, que meleca! Olha só o que as mães são capazes de fazer pelos seus filhos, e o bendito nem nasceu ainda. Ai ele vai receitar um remédio para estimular a ovulação, vai me acompanhar para saber o dia certo de ter relações e pronto é só esperar o resultado positivo. Ele falou que isso não é um tratamento, é mais um acompanhamento. Vou falar a verdade, quando fomos no hospital fazer o exame de gravidez, a mulher disse que foi nessas clinicas e que eles só querem fanhar dinheiro e vão logo te empurrando uma inseminação, sem ao menos ver seu problema. Agora uma mulher que está tentando engravidar a cinco anos, sem sucesso, qual a lógica da recomendação que o médico deveria fazer? Acho que o médico que ela passa é que é pilantra, está tentando ela andar em circulos. Bom, mas o Dr Georges não é assim,como eu seria um prato cheio pra ele recomendar uma inseminação, ele disse que 90% do dinheiro ganho na clinica é com inseminação. Mesmo assim ele disse que no nosso caso não é necessário, vamos tentar nos moldes normais mesmo e vemos no que vai dar (espero que em bebê, mesmo rs).

COMO ESCOLHER O SEXO DO BEBÊ
Vi essa matéria ontem na revista e depois vim pesquisar na internet e tem alguns fatores que podem influenciar na escolha do sexo, como a alimentação e os dias de ter relações, depois eu falo mais, porque o Luiz está me enchendo o saco, aqui!


sexta-feira, 17 de abril de 2009


Ontem fomos visitar a Pro Matre e não gostei muito, vou deixar como última opção. Não gostei da localização porque fica no coração do trânsito de São Paulo (av. Paulista), já fiquei imaginando a gente parado no trânsito e o bebê nascendo no carro mesmo, seria péssimo! Além disso a mulher que apresentou a maternidade disse que não aceita a presença da doula porque considera uma acompanhante e não parte da equipe. Então tem que escolher entre a doula e o pai, ve se pode? Eles colocam essas salas para parto normal e não estão preparados para um parto humanizado, a humanização é só na aparencia?

Ontem fomos ao hospital Brasil, na volta da maternidade, fazer o teste de gravidez para levarmos ao Dr Georges, eu acordei as duas da manhã para ver o resultado na internet, confesso que fiquei um pouco ansiosa, mas como o resultado de farmacia tinha dado negativo, não estava com muitas esperanças. E confirmou o resulttado negativo. Só que no hospital aconteceu uma coisa que me deixou encabulada: uma mulher também estava passando para fazer o teste e me disse que fazia cinco anos que estava tentando engravidar, não entrei em detalhes para saber qual era o problema dela, mas pensei que poderia acontecer comigo. Me deu uma baita insegurança de estar arrumando as coisas antes. E fiquei mais encucada ainda com o fato de não menstruar na data prevista e sabe se lá quando será o dia da minha ovulação. Acabei fazendo as contas erradas. E será que estou ovulando, pelo menos? Tudo isso vou descobrir amanhã no médico e já vou começar a tomar o remédio para induzir a ovulação, mas também fico com medo de nascer gemeos... Eu pareco uma louca, mas o quarto é pequeno e acho que nem cabe dois berços. E seria mais legal ou não, não sei ao certo, ter um filho e depois de um ano ter outro. Mas se eu tivesse gemeos pelo menos poderia fazer a minha reconstrução depois da primeira gravidez, porque já viria dois mesmo. Olha as idéias que me passa pela cabeça!!! Estou com vontade de chorar, tenho tantos medos, estive pensando que no primeiro trimestre vou pedir para o médico me passar progesterona, porque li que pode ter aborto nessa fase quando a mulher tem ovario policistico, por falta do hormonio. `
Acho lindo parto na agua, só que não basta ser lindo. Tenho medo das tão terriveis dores que falam, será que é pior das que já tive no olho?
Queria pelo menos já estar grávida logo, (que idiotice isso! Toda pré mãe queria!)
Queria que as coisas fossem mais certas na minha vida.
Queria ter certeza que o que eu desejo vai acontecer.
As vezes parece tudo tão dificil (será que estou de TPM? tomara!)
Tudo isso está sendo representado de uma forma diferente, estou tentando ter uma familia, nunca tive isso. Nunca vivi nesse ambiente de familia, tudo me foi tirado muito cedo. Quando me dei por gente, já não tinha pai, tinha uma louca que me maltratava e se dizia minha mãe e via poucas vezes na semana. O resto do tempo passava em companhia da televisão.
Sempre, desde criança, achava lindo as crianças dizerem pai e mãe. Achava lindo todo mundo comendo junto, tão perfeito... tinha inveja das minhas primas, porque elas tinham a familia perfeita e eu não tinha ninguém. As vezes quando meu pai vinha me buscar nas férias e estavamos no carro, eu ficava fingindo que minha vida era aquela (meu pai e minha madrasta juntos) como se fossem meus pais.
Eles me criaram tantas feridas, tenho pavor de fazer isso com meus filhos. Já disse isso, mas repito: os pais podem envenenar a vida de um filho e quantos não fazem isso?
Meu pai realiza o "sonho" do filho dele, mas nunca pensou que poderia me devolver o que ele me tirou.
Só quero ter minha casa e meus filhos, só. E pra mim é tudo, nunca tive nada disso.

quinta-feira, 16 de abril de 2009



Já estamos na quinta-feira, a semana, ainda bem, passou super rápido. Hoje é o dia previsto para minha menstruação, mas até agora nem um sinal da dita cuja. Vou no pronto atendimento mais tarde para fazer o BHCG, porque assim já levo o exame no sabado para o Dr Jorges. A reforma aqui está lento, muito lento. Pintou a porta e a janela do quarto, agora estão lixando as outras portas. E tem dia que tá tranquilo, mas tem dia...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não foi dessa vez!

Acabei de chegar da farmácia e fiz o teste e não é dessa vez, mas eu já esperava porque é o primeiro mês que estou sem anticoncepcional e pra falar a verdade fiquei até feliz, não queria que o bebê nascesse em dezembro, é um período muito dificil, o obstetra estaria viajando, eu ia acabar fazendo o parto com qualquer um. Assim sobra mais tempo também para comprarmos as coisas. Vou marcar com o Dr Jorges para tomar remédio para ovulação, assim é mais certo a gravidez.

domingo, 12 de abril de 2009


As primeiras roupinhas que comprei








O feriado acabou e amanhã mais uma semana começa. No sabádo fomos até o Bras ver uma coisinhas para o bebê e compramos mais dois bodys e três culores e o Luiz me fez resistir a vontade de comprar uns macacãozinhos lindos que eu vi lá. Minha sogra foi junto e acabamos achando uma loja maravilhosa e ela comprou umas roupas lindas.. Depois voltamos e eu e o Luiz fomos no shopping Boubon, na livraria cultura ver alguns livros e eu separei alguns e ficamos folheando e tomando café. O Luiz leu algumas coisas sobre gravidez e mais ou menos separamos os melhores para podermos comprar na gravidez. Depois fomos numa temakeria, pedi uma salada, não gosto de temaki, e não tinha acabei comendo gengibre agridoce que eu adoro. Depois voltamos e no domingo passamos o dia em casa "de boa". Estava com um pouco de dor na barriga.
No sabádo quando estavámos na casa da minha sogra aconteceu uma coisa que me incomodou. Minha sogra é católica fervorosa e tem uns amigos carolas também, tinha um casal na casa dela comentando que ficou indignado ao ver um homem comendo no mc donald na sexta feira santa. Dizendo que é falta de respeito e coisa é tal. Só fico imaginanado a dificuldade que vai ser criar meu filho agnostico. Acho falta de respeito não respeitarem a opinião alheia, julgar sem saber qual a religião ou crença do outro.
Estou sentindo um incomodo na barriga, será que já estou grávida, costumo sentir colica e não isso. Não sei acho que vou comprar o teste amanhã para tirar logo esse peso. Se já estiver, já pensou logo assim de primeira...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Duvidas e mais dúvidas...

Hoje não fizemos muita coisa, acordamos tarde fomos almoçar na mãe do Luiz e depois demos uma passada no shoping. Queria ver uns livros sobre maternidade, bebe, mas a minha sogra inventou que o estacionamento fechava cedo, e não fechava nada e acabamos indo embora. Vou ter de ir a livraria sozinha mesmo para poder olhar tudo com paciência. Mas na hora do almoço o Luiz veio com uma conversa de tirar férias em junho e se eu já estiver grávida o bebê deverá nascer em dezembro. Como vou fazer com três cachorros manhosos, uma papagaia que berra mais que mulher no parto e um bebê recem nascido faminto? Disse que ele teria que esperar para saber se eu estava grávida ou não, porque nos meus planos (parece que era só nos meus , mesmo) ele deveria tirar férias na época de ter o bebê, assim no primeiro mês me ajudaria...
Estou começando a ficar com medo, não tenho habilidade nenhuma com bebês e se eu não der conta. Quando se tem só o filho para cuidar, tudo bem. Mas tenho quatro bichos e ai? Acho que vou precisar de uma empregada, pois lavar o quintal toda hora que eles fazem xixi, dar comida, dar banho, limpar a casa, lavar roupa, fazer comida, atender a Yapira nos seus chiliques, passar roupa, levar a roupa do Luiz na lavanderia, ir ao mercado e ainda cuidar do bebê sozinha...Ah não se esqueça que o Luiz ainda vai estar fazendo curso em Santos aos sabados e uma vez por mes as quartas ou sextas vai fazer prova. Não vou ter mãe e nem sogra para me ajudar... Acho que quando eu estiver lá pelo sétimo mês de gravidez, vou começar a procurar uma pessoa para me ajudar, nem que seja uma faxineira.
Não posso me stressar, não posso...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Devagar e sempre

O quarto do bebe continua nas mãos do pedreiro e espero que daqui nove meses ele termine. Está fazendo com muito capricho, mas é demorado. Passou dois dias mexendo na porta. Não vejo a hora de colocar o papel de parede pra ver como fica.
Estou um pouco ansiosa para ver se vou menstruar, a data prevista é dia 16. Mas acho que ainda não estou grávida, não sinto os seios doloridos, apenas uns incomodos na barriga. Todos dizem que um dos primeiros sintomas é o peito dolorido e inchado. Será que ainda é muito cedo?
Fico lendo uns blogs e me dá uns medos. Tenho medo de nascer com problemas, tenho medo de rejeita-lo. Será que posso ter depressão pós-parto por causa desses pensamentos? Ou isso é normal? Acho que vou passar no psicologo...
Sabádo vamos no Brás dar uma olhada nas lojas por lá e ver os preços.
Antes ficava pensando nas alterações no meu corpo, acabei vendo tantos blogs de grávidas lindas que tirei isso da minha cabeça. Só não queria que o bebê nascesse muito grande para poder caber nas roupinhas RN.
Fico pensando se vou demorar muito para engravidar e as vezes dá aquele friozinho de estar providenciando tudo com tanta antecedência e não dar certo, mas procuro não pensar em nada disso, pelo menos os exames não diz que não vai dar certo. Também não estou morrendo de ansiedade. Só fico preocupada se vai dar tempo para comprar tudo. Acho até que é maluquice minha...
São tantas coisas, a primeira é se vou engravidar logo, depois que engravidar, é se vou ter o primeiro trimestre tranquilo, porque ´risco de aborto é grande, depois, se o bebe pode nascer com algum problema, depois vem o parto. E como as vezes tenho uns chiliques. Grito com a minha papagaia quando ela berra desmais, ninguém merece também... Fico pensando se vou ter paciência suficiente, serenidade e calma quando o bebê chorar.
Tenho que começar a praticar serenidade desde já...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Assuntos misturados





Ontem eu e o Luiz fomos a livraria e vimos vários livros sobre educação, fica na sessão de puericultura. Não existe curso para ser mãe, mas tem muitos livros, muitas informações. A educação dos filhos é muito sério, não se pode colocar filho no mundo para deixar que os outros criam, então é melhor não ter. Tem muitos que põe na escola, dá comida e pronto acham que estão criados e o mundo anda como está. Agora, eu conheço pais bem sucedidos que realmente planejaram a educação de seus filhos e os dois juntos participaram da educação e hoje os filhos estão grandes, encaminhados e não deram grandes problemas. As pessoas tem que ter a consciencia que os maiores transtornos e complexos dos adultos surgiram com os pais. Se você falar que seu filho é feio ou é burro em algum momento da vida dele, pronto o complexo de inferiorida esta instalado, e falo isso por experiência própria.


Eu não sei porque esse povo casado não gosta de usar camisinha. Eu prefiro sexo com camisinha do que sem. Porque no outro dia está aquele "corrimento" na calcinha com cheiro forte, e com a camisinha fica tudo limpinho e pronto.

Ainda não sei organizar as fotos, mas depois eu aprendo. Eu e o Luiz falamos que precisamos ter um filho pra ele nos ensinar como mexer no DVD, na camera fotografica porque parece que essa crianças já nascem sabendo mexer nessas coisas. Conforme a idade vai passando parece que não conseguimos mais acompanhar os avanços tecnologicos. Mas voltando ao assunto do quarto, esse ai em cima é o quarto que está em reforma, agora a janela está sendo pintada e a porta foi trocada. Já está ficando com uma cara mais bonitinha.



terça-feira, 7 de abril de 2009

Quando tudo começa

Tudo começou com um casal de amigos do meu pai falando sobre ter filhos, que deveríamos ter, que nasceria um nenem lindo e blá blá bla... Meu marido que já tinha vontade acabou aguçando mais ainda. Eu pra falar a verdade não tinha vontade de ter filhos não, já tenho três cachorros bebezões e uma papagaia mimada e pra mim já bastava, rs.
Como o Luiz cogitou essa idéia, fiquei de pensar. Num belo dia um amigo me liga dizendo que estava com problemas com uma sobrinha que estava grávida e queria dar o bebê quando nascesse, na hora pensei que eu poderia ser a mãe dessa criança e falei com meu marido e no dia seguinte fui até a casa conhecer dita cuja. Só que ela não estava e o outro filho dela estava lá, um menino moreninho de traços fortes que me encantou. Fomos procurar um advogado pra saber como funcionava o processo de adoção e do contrário do que imaginamos, o processo é dificil e a mãe adotiva não tem garantias nenhuma até a guarda definitiva, que pode demorar uns anos. Imagine só pegar a criança na maternidade cuidar, educar, dar os primeiros passinhos e de repente a mãe desisti... Fala sério! Isso é um transtorno psicologico...
Então resolvi ir numa clinica de reprodução humana tirar todas as minhas dúvidas. Porque tenho pavor de existir possibilidade de ter um filho com problemas e não é preconceito não, meu cunhado nasceu com uma síndrome e a mãe esta acabada de tanto cuidar dele e olha que ele tem condições fisicas de fazer tudo sozinho, mas se aproveita da coitada até o ultimo. Mas essa historia eu falo depois. Enfim fomos num médico maravilhoso que tirou todas as nossas duvidas e passou uma série de exames para fazermos e disse mais que eu estava no apice da vida fértil e meu ultrassom deu que meus ovarios são normais. Fizemos os exames, inclusive meu marido fez espermograma e tudo. Deu tudo certo e estavamos liberado para ter filhos e tudo isso aconteceu em janeiro e agora estamos em abril parei de tomar o anticoncepcional e meus dias de fertilidade foram entre o dia 30 e 5 de abril, agora vamos ver. Deverei mestruar no dia 16. Já estou tomando ácido fólico há três meses e já visitamos algumas maternidades e decidi que quero ter parto humanizado, já li sobre isso e praticamente já escolhi o médico só falta marcar a consulta, mas para isso preciso estar grávida, né! Quem lê pode achar engraçado e até dizer que sou louca, mas não gosto de fazer as coisas em cima da hora, tem muita coisa para ser resolvida e não sei como vou passar a gravidez, geralmente sou muito dramatica e se passar mal acho que vou ficar na cama o dia todo. A reforma aqui de casa começou na sexta-feira, estamos arrumando o quarto que será do bebê, tinha umidade na parede que vamos eliminar, escolhemos por papel de parede que ficará lindo, depois tiro fotos. Mas ficar com pedreiro em casa é muito estressante e prefiro antes da gravidez. Já estou comprando algumas coisas também como bodies, meia, culote, não vou comprar macacão agora, só quando souber o sexo do bebê. Tem gente que me diz para esperar depois do terceiro mes que é quando a gravidez embala, mas não quero nem imaginar o estresse de ter de fazer tudo isso. Assim posso fazer tudo com muita calma. O jogo de berço vou encomendar também só quando saber o sexo do bebê.
Mas quem é mãe de primeira viagem sabe o quanto é dificil ver as coisas, porque não entendemos nada de nada. Eu nunca convivi com crianças e não tenho experiencia nenhuma e não posso contar com os avós, depois eu conto isso, então vou nas lojas pergunto e como não estou grávida ainda as vendedoras atendem com mal vontade (tenho uma raiva disso), leio muito na internet. Não sabia nem que roupa bebês vestiam, se eu não visse tudo antes acho que iria na maternidade levando uma calça jeans p. Nem sabia que tinha roupa RN (pra quem não sabe quer dizer recem-nascido).
O pedreiro chegou atrasado do almoço e a porta do quarto veio no tamanho errado, imagine eu gravida com esse stress...