terça-feira, 30 de junho de 2009

11mm

Ontem fui no Dr Georges e finalmente um foliculo está crescendo, um de cada ovario. Temos dois foliculos. Agora vou tomar injeção de gonal todo dia para eles continuarem crescendo e chegar aos 18mm, ai vira ovulo mesmo. Na quinta feira volto para repetir outro ultrasson.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Historias para os filhos


Um dia fui na casa da prima do Luiz que havia ganhado gemeos e é mãe de um menino de sete anos. O menino enciumado com toda a atenção voltada para as gemeas, resolvi eu e Luiz reparar o erro alheio dando atenção ao menino. Fomos jogar video gameo em seu quarto e eu disse:

"coloca um cartucho de futebol." O menino se virou pra mim e respondeu: "o que é cartucho?"

Contei esse longa historia porque o tempo passa. Quando minha mãe falava de jovem guarda, eles já eram velhos e ultrapassados. Hoje falamos de Legião Urbana, LP, cinema de rua com lanterninha vigiando os namorados, Mappim, atari, plano cruzado, Banco Nacional e mais recente Banespa. Acompanhamos a chegada da internet, quando nossos pais acompanharam a chegada da tv. Quanta coisa eu fico pensando que tenho que passar para os meus filhos. Fico imaginando quanta musica boa ele tem que conhecer Beatles, Bee Gees, ABA que eu ouvia muito, Elvis e as do meu tempo. Preciso contar e mostrar como era o orelhão de ficha, o primeiro celular, vitrola. Lembro que minha primeira vitrola foi uma portatil que a caixa que saia o som era sua tampa. O primeiro curso que fiz foi de datilografia e digito com todos os dedos até hoje, nem sei se ensinam isso mais. Tenho tanta coisa para mostrar e contar. Acho que vou fazer uma lista de musicas que vou coloca-lo para ouvir desde a minha barriga, ao invés de ficar ouvindo essas porcarias de agora. É tão bom programar um filho, planejar tudo que vamos passar pra ele. Um dia eles vão passar tudo para seus filhos também e espero que tenham só lembranças boas. porque farei o impossivel para dar-lhes uma infancia feliz, com lindas recordações. E assim caminha a humanidade...

Morte de Michael Jackson


É estranho o passar do tempo. Quero dizer os anos vão passando, a gente fica mais velha e pessoas que conhecemos vão morrendo. Achei que não veria isso, que por algum motivo não ouviria a noticia "A morte de Michael Jackson". Lembro-me que ganhei um lp

da minha mãe e adorava ouvir. Sempre que aparecia uma noticia sobre ele como as de pedofilia eu não acreditava. Acompanhei sua mudança de rosto. E fiquei muito triste quando ele veio ao Brasil e eu não pude ir ao show. Ele marcou muito minha infancia, minha adolescencia e infelizmente ele acabou ou deixou de reconstruir sua vida, apesar de tudo. Agora ele terá paz...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mais gonal!

Fui ontem fazer o ultrassom e fiquei um pouco desanimada, apesar do médico ser positivo e dizer que vai dar certo esse tratamento. Bom depois de aplicar durante quatro dias gonal 75 ui, fiquei com varios foliculos no ovario, mas nenhum maduro. Só que como estou com muitos foliculos vou continuar tomando gonal, só que em dias intercalados porque corro o risco de ter uma super estimulação e ai danou-se. Pra falar a verdade eu estava pensando que não seria legal ter gemeos, mas com tanta dificuldade acho que até seria melhor. Estou desanimada, estou tomando homeopatia e parece que meu organismo não responde a nada, é mais lento que uma tartaruga com reumatismo. Parece que o mundo inteiro esta gravida, menos eu. A atendente da farmacia que vende o gonal esta gravida. Não estou ansiosa, estou triste porque nem a primeira parte do negocio eu consigo que é ovular. Sem contar que ontem tive colicas terriveis.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Começamos de Novo

Oi, Cá estou eu novamente com novidades. Ontem fui no doutor Georges e no ultrasson deu tudo certinho. Ovarios limpinhos sem cistos (esse anticoncepcional faz milagres!), utero com endometrio fininho, pronto para receber um morador. Sai do consultorio toda feliz e direto para a fármacia que o medico havia indicado, o remedio é gonal. Aliás minha unica preocupaçãoa era se a injeção na barriga ia doer, isso mesmo toma-se uma injeção subcutanea durante cinco dias. Não tinha levado cheque, nem cartão afinal ir para São Paulo é uma aventura. Quando cheguei na farmacia e vi o preço do remédio quase cai de costas 925,00. Eu achei que os miseros cem reais que eu estava no bolso dava, há há há. Liguei para o Luiz e ele nem pestanejou. Ai eu pude ver a tamanha vontade dele por esse filho. Bom, como a Lourdes estava comigo fomos até o Bradesco para ver se o dinheiro dela havia caido na conta, assim ela pagaria pra mim e eu fazia a transferencia depois para a conta dela e nada deu certo porque ela não tinha levado o rg, enfim voltamos até São Bernardo e pegamos o dinheiro com o Luiz, voltamos para o Itaim e compramos o remedio. Hoje a minha maior preocupação é a aplicação, como vou fazer? apesar da enfermeira ter me explicado não sei se vou conseguir.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Finalmente!

Finalmente menstruei, para alguns pode até achar estranho o fato de eu ficar feliz em menstruar. Mas é a primeira etapa de tudo, primeiro menstrua para depois ovular. Liguei para o Dr Georges e vou amanhã lá, acho que vou fazer uma ultrassonografia, mas que constrangimento estar menstruada, ainda bem que já fiz depilação. Vamos ver se tudo vai dar certo esse mês. A frente da casa já foi pintada agora falta o fundo.

domingo, 14 de junho de 2009

FIM DO MALEDITO!

Finalmente o maledito (anticoncepcional) acabou e junto as férias do Luiz, sem que fizessemos absolutamente nada além de só pintar a casa. Acreditem, pois o pintor ainda esta pintando o lado de fora, vou ficar em cima essa semana para ele terminar. Não vejo a hora de arrumar tudo, o quintal está um caos. A cartela acabou sexta e devo menstruar entre terça e quarta feira e começarei o segundo ciclo. Agora estou tomando homeopatia para ajudar. Ontem estavamos falando sobre as proximas férias, se já estaremo com o bebe, porque combinamos que o Luiz tiraria férias na época do parto para me ajudar. Por falar em parto fico em duvida sobre aquelas banheiras inflaveis colocadas em casa para o parto na agua, como a agua se mantem quente?
Coisas de mãe de primeira viagem...

domingo, 7 de junho de 2009







Esse final de semana fomos ao litoral, meu pai fez sua festa de aniversario e aproveitou para apresentar sua nova namorada (abafa o caso!). Fiquei espantada, apesar de saber sua idade com antecedencia, com tamanha incompatibilidade. Sem contar que rolava um clima estranho. A sirigaita tem um casal de amigos que mais parece os cafetinos do que amigos. Sinceramente me senti bem mal, deslocada. Fora isso, a Lurdes foi e fizemos a maior bagunça, pegamos os instrumentos do pessoal e fizemos uma barulheira danada, fizemos nossa rodinha de mulheres, foi muito engraçado. A lurdes é a de blusa clara.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sacrificios pelos filhos


Sabe o que é isso? São os sacrificios que os pais

fazem pelos filhos. Mesmo antes dele ser gerado já estou fazendo sacrificios por ele. Fui no otorrino hoje cedo porque estou numa crise alergica brava, com direito a espirros, dores de cabeça, irritação na garganta, ouvido e nariz. O Dr. Jorges havia suspendido os remedios de rinite, então fui buscar substitutos e o médico disse que não posso tomar absolutamente nada. Apenas soro fisiologico. E como a casa continua ainda pintando... Já viu, né! Vou ficar de mascara por muito tempo. depois que terminar, vou lavar tudo. Fiz uns exames também para saber que tipo de alergia tenho. Se é de acaro, pó, cachorro. Mas acho que é acaro. Tenho que comprar um produto que passa na casa, que mata acaro, vou ter que comprar muitos, porque até o final da amamentação terei que aguentar sem nada. Vou deitar agora porque meu corpo esta moido e agora o incomodo da irritação passou um pouco