quarta-feira, 30 de setembro de 2009

POSITIVO!!


É POSITIVO!



É POSITIVO!



É POSITIVO!
Mas deu um valor baixo, com quantos dias devo estar, terei medico amanhã.

Mudanças

Sai cedo hoje, fui levar o Luiz no trabalho, depois fui fazer o exame, voltei pra casa e dormi até as onze, quando o telefone toca... É a namorada de uma amigo meu se queixando da falta de responsabilidade dele em assumir um relacionamento. Estava bebada de sono, quando ela desligou, levantei fui almoçar e dar almoça pra garotada aqui. O Baruk e o Boris estão jogando bolinha em cima da minha cama, eles pulam do sofa para a cama, maior algazarra. Já são quase uma da tarde daqui há algumas horas minha vida mudará totalmente, acho que serei uma gravida (estou torcendo para isso), não consegui dormir a noite, a ansiedade é grande, junto vem a insegurança do futuro. Vou me arrumar daqui a pouco e dar umas voltas para a hora passar mais depressa.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Teste de Farmacia

Comprei o teste de farmacia logo cedo, para fazer na primeira urina do dia. Daqueles que dá o resultado mesmo antes do atraso. Deu uma linha bem fraquinha de positivo. Depois comprei o confirme e em vez de dar duas linhas verticais, deu uma horizontal e uma vertical. Fiquei confusa e não li nada na bula falando disso. que teste sem graça, acaba com a alegria da gente. Amanhã farei o exame no laboratorio, mas estou confiante, acho que será positivo sim!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tempo lento

Parece que os dias não passam, ontem compramos o teste de farmacia e fiz hoje cedo, é claro que deu negativo, com nove dias da concepção, nem o de laboratorio consegue. As vezes acho que estou gravida, as vezes acho que não. Tenho que estar porque começar tudo de novo, só de pensar me cansa. Vou passar pela triagem hoje, as oito da noite, para ir ao psicologo. O exame será na quarta feira e vou fazer no fleming, eles deram mais certeza de que o resultado sai no mesmo dia. Ontem a Brigite passou mal, por causa da hernia, levei-a ao veterinario, mas só vou opera-la daqui uns dois meses, ainda estamos pagando a medicação. oh semana que não passa!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Acho que é nidação!

Desde ontem a noite não teve mais sangramento nenhum, estou sequinha. Se fosse menstruação hoje já teria vindo um monte, porque pra mim, primeiro vem um aviso previo e depois vem com força total. Se for nidação deu tudo certo. Eu estava pensando também, eu tinha dois ovulos e a chance de gravidez dobra, porque pelo menos um tem de dar certo. E tem de dar certo mesmo porque ontem o Luiz já começou a chorar, ele quer muito esse filho, acho que até mais que eu. Já ligou aqui umas mil vezes pra saber se eu tinha falado com o medico. Mas o Dr Georges estava ocupado, então falei com outro, deixei recado para me ligar depois. O cara me perguntou pelo telefone quando tinha sido minha ultima menstruação, imagine só! Minha ultima menstruação foi 04/08, comecei com gonal no dia 06/08, foram 45 dias e 21 aplicações para conseguir ovular, um ciclo enooooormeeeee. Ontem eu estava até rindo com o Luiz porque numa mulher normal o ciclo de 28 dias, a ovulação é no 14 e depois mais 14 ela menstrua, como demorei 45 para ovular, deveria demorar mais 45 para menstruar, que absurdo!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nidação ou Menstruação?

Estava assistindo ao CQC quando de repente sinto um pouco molhado. Vou até o banheiro e noto uma manchinha de sangue na calcinha, vermelho claro. No 5ª dia depois da ovulação. Chamo o Luiz, ele chora e eu fico com cara de frustada, não acreditando e ao mesmo tempo achando que não estou gravida mesmo porque não sinto nada. Um peso talvez na barriga, um inchaço, sei lá qualquer sinal...(sei que é cedo pra isso). Até agora a manchinha parou de evoluir, não sei se é sinal de menstruação ou nidação. Que alias vim pensar em nidação somente na hora de dormir, acabei pegando no sono e dormi cerca de duas horas, acordei e vim consultar o Dr. Google, já que não me atrevo a ligar para o medico uma hora dessas. No fim de semana no sitio tinha uma menina linda de mais ou menos sete anos, me pediu para ensina-la a nadar e fiquei ali pacientemente explicando e pensei: "acho que eu seria uma boa mãe". Não sei o que pensar, tenho que esperar até amanhã e ver o que acontece. Não sei se é menstruação porque eu menstruava sob efeito de anticoncepcional, além disso, não é cedo para menstruar? Vou tentar relaxar e esquecer, até a semana que vem, ou melhou vou ligar para o Dr Georges amanhã, mas não vou contar para o Luiz, se for nidação farei uma surpresa. Mas agora que li isso fiquei mais calma.

Problemas na semana!

Luiz no nosso Condominio
Essa semana fugiu completamente do meu planejamento. Recebi quinta feira a ligação do meu tio dizendo que meu pai estava no hospital. Fomos eu e o Luis na visita das duas da tarde para saber o que havia acontecido. Meu pai estava na uti, mas foi só por preocaução. Ele havia tido uma subida repentina de pressão, o medico resolveu internar para controlar, fez todos os exames e não deu nada. Ficou lá no hospital até sabado. Na quinta acabamos chegando em casa mais de sete da noite, o hospital era na Lapa e voltar de santo andre no horario de pico é um inferno. Na sexta fui cedo para a firma saber porque o corretor não havia mudado o plano de saude dele, voltei de Barueri para Lapa e fiquei no hospital até umas quatro da tarde, novamente horario de pico. Sabado estava cedo lá, quando ele teve alta. Passamos na firma e depois o Bianor, amigo dele, o chamou para irmos em uma chacara em Jarinu, perto de Atibaia, meu pai foi e eu voltei para casa, quando o Luiz chegou de Santos, resolvemos ir (perto de Atibaia, eu não ia perder isso por nada). Era um sitio legal de um cara que ganhou na mega sena, pois é, o cara não era nada, ganhou mais de trinta milhões na mega sena, mas não sabe administrar o dinheiro. O sitio era bonitoo, com lago, lugar para cavalos, pomar, piscina e uma casa pequena. Ficamos lá e voltamos no domingo. Alias no domingo final da tarde chamei meu pai para irmos no condominio, nossa faziamos um tempo que não iamos lá, o nosso vizinho já terminou a casa dele e ficou linda. Meu pai adorou o lugar. Quando chego lá não tenho vontade de vir embora, lá é minha casa, lá é o meu lugar. Pela foto dá para ver quanto verde, será maravilhoso criar nossos filhos lá. Não vejo a hora de iniciarmos a construção da nossa casa. Hoje é segunda e de volta a realidade, tenho que limpar a casa.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Depois da Injeção!

Apliquei a injeção de ovidrel na terça pela manhã, não é dolorida, mas espero que seja a ultima picada. E ontem já comecei a sentir os sinais da ovulação, como sensibilidade nos mamilos, uma enorme pressão na barriga, tinha horas que não aguentava andar, sentar incomodava. Ontem a noite foi melhorando e hoje já não sinto nada. Tivemos relações na quarta pela manhã e a noite e ainda fizemos uma extra (só para garantir, rs rs). Hoje cedo novamente, só que o pior é de manhã que estou com uma baita preguiça, ai não tem clima nenhum. Não posso esquecer do muco, tem muito muco e nem é preciso muita esfregação já fico molhada, diferente de quando tomava o anticoncepcional que estava sempre seca. Mas por esses sinais acho que se nunca, rarissimas vezes eu ovulei porque não me lembro de ter tido muco desse jeito. Em um blog que eu acompanho a menina que está gravida diz que esta até com medo de varrer a casa, será que é assim mesmo. Acho que peso não pode pegar mesmo, mas quero ir a academia fazer uma esteira para controlar o peso, vou fazer hidroginastica também, só não sei se aqui tem especificas para gestantes. Mas voltando a realidade, essa semana passou voando e espero que a semana que vem também porque depois farei o beta. Se der negativo não sei o que farei, não sei se continuarei com o mesmo tratamento ou fazemos a fertilização. Tem que esperar pra ver.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Finalmente 20mm!

Hoje cedo fomos fazer o ultimo ultrasson da fase de ovulação. Os foliculos já estão com 20mm cada um e prontos para virarem ovulos. O Dr. Georges receitou Ovidrel 250(alfacoriogonadotropina), que também é usado para fertilização in vitro. Esse remedio é usado para o rompimento do foliculo, paguei 220,00 reais na 4bio. Vou aplica-lo amanhã, também é subcutanea. a indicação de relação é para quarta feira pela manhã e a noite e na quinta feira também pela manhã e a noite. O beta está marcado para o dia 30. Vamos torcer para dar certo.
Me dá um frio na barriga. Temos dois ovulos, tomara que os dois vinguem, quero muito ter um menino e uma menina. Seria muito bom. Vamos ver os proximos dias.

domingo, 13 de setembro de 2009

16mm

Ontem fomos ao medico e os dois ovulos estão com 16mm, estamos quase lá. Mas passei a tomar um remedio para o endometrio engrossar um pouco mais, porque como eu tomei clomid, um dos efeitos colaterais é parar o crescimento do endometrio e claro que justo comigo, mas o medico disse que isso é fácil de resolver. O nome do remedio é estrofen, perto do gonal é quase de graça, custa cinquenta reais, tenho que tomar tres vezes ao dia. Estamos quase chegando na reta final. E para minha felicidade, sabado foi a ultima picada de gonal, e bem dolorida. Amanhã tenho outro ultrasson logo cedo. Mas parece que vou ovular mesmo lá pela quarta feira. Amanhã dou mais noticias.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Olha que barriga!


Desde que comecei a aplicar gonal, estou me sentindo inchada. Quando fomos a Serra Negra e tiramos umas fotos, pude perceber como estou inchada mesmo, olha só o tamanho que está minha barriga, parece até que já estou de dois meses. Na outra semana que fui de onibus ao médico eu estava de vestido e uma moça que andava na calçada olhou para minha barriga. Agora já sei porque!

t

14mm

Ontem fiz ultrasson e tenho dois foliculos com 14mm cada. O Dr. Georges ficou todo contente porque agora conseguimos um numero reduzido. Volto amanhã para fazer outro ultrasson e ver se já está pronto o ovulo. Tomara que fiquem os dois mesmo, assim terei mais chance. Se for gemeos melhor ainda. Enquanto isso estamos treinando bastante porque se eu estiver ovulando no sabado já tem espermatozoide na corrida porque ele dura 72 horas. No sabado vai ter o casamento da sobrinha da Lourdes em Taubate, mas acho que não vou, vai ficar muito corrido sair do medico e ir pra lá. Além disso nem me passaram o endereço ainda. Não estou ansiosa ou muito ansiosa. Hoje tenho um monte de coisas pra fazer aqui em casa, preciso lavar roupa e o tempo não ajuda muito. Tenho que limpar a casa. Me cansa só de escrever. Tem um blog que eu acompanho que a amiga ficou gravida. Ela fez tres testes de farmacia para depois fazer no laboratorio. Depois da ovulação vou esperar quinze dias para fazer o exame, imagine só a ansiedade. Depois volto a escrever.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Para tentantes aliviar o stress



Nesse momento que escrevo aqui no blog, está chovendo pra caramba! Esse feriado foi ótimo, no sabado fomos ao medico cedo, depois andamos um pouco em São Paulo e eu não estava me sentindo bem, então fomos na mãe do Luiz e almoçamos. A noite decidimos fazer uma pequena viagem, pegar o carro e ver as cidades que a Fernão Dias nos leva. Acordamos as 4 da manhã do domingo, fizemos lanche, agua suco... E pegamos estrada, paramos em Atibaia para um café eo Luiz me atormentando a respeito do tempo, estava fechado e garoando. Quando descemos em Atibaia o maior "toró". Ficamos em duvida se deveriamos voltar ou continuar viagem, resolvemos seguir em frente, e eu dizendo que havia visto a previsão de Minas e o tempo estaria bom. Quando cruzamos o estado de Minas, estava o tempo aberto. Passamos em varias cidadezinhas e chegamos a Bueno Brandão, onde fomos a uma cachoeira maravilhosa. Depois seguimos viagem por estrada de terra e lindas paisagens. Passamos em ouro fino visitamos uma igreja lindissima, de arquitetura gotica. Paramos em Monte Sião onde achamos blusas a um preço muito barato e a lã são grossas e dificilmente se ve aqui em São Paulo para vender. Lá é a capital nacional do tricot. Só que a maioria das coisas estavam fechadas porque era domingo. A proxima parada foi Aguas de Lindoi, onde estava tendo uma exposição de cavalos, show de hipismo. Quando estavamos lá descobrimos que a cidade estava lotada, não tinha hospedagem e já eram cinco da tarde. Começamos a buscar uma pousada e assim fomos parar em Serra Negra que também estava lotada, achamos um quarto num sitio bem legal, com piscina, cachoeira de agua mineral, muito verde, era simples mas dava para ficar. A noite andamos um pouco pela cidade, onde estava tendo uma festa italiana, comemos pizza, spagheti e voltamos para o sitio, exaustos, mas claro que sobrou folego para namorar. Na manhã seguinte acordamos com o som dos passarinhos e o cheiro do verde adentrando o quarto. O dia estava lindo. Fomos visitar as fontes que dizem que as aguas são medicinais. Só que a fonte que agua serve para problemas de ovario estava fechada, tomei das outras mesmo. Fizemos comprinhas, andamos a cavalo, fomos na piscina e na cachoeira e lá pelas seis da tarde viemos embora. E o transito estava pesadissimo. Passamos novamente em Atibaia e quando eu estava dirigindo pelo centro da cidade fiquei imaginando quando estivermos morando lá e as crianças no carro perguntando se já chegamos, sem preocupações, sem ter que fechar os vidros do carro com medo de assalto, sem medo de parar em sinal vermelho. Lá o tempo estava bem fresquinho com um ventinho gelado gostoso. Quando chegamos aqui, estava um abafado horrivel, na avenida dos estados temos que olhar para todos os lados com medo de tudo. Enfim chegamos bem e com a impressão que haviamos passado dias fora. Foi muito bom e principalmente deu para relaxar bastante. Esquecer o tratamento e as pressões e namorar sem compromisso, sem obrigação. Recomendo para todas as tentantes. acho até que se coincidir a ovulação com o final de semana um passeio assim é bom para renovar o romantismo.
Obs.: A foto não é cartão postal , eu que tirei mesmo!

sábado, 5 de setembro de 2009

Vamos caminhando!

Hoje fui no Dr. Georges e o foliculo está com 13mm e no ovario direito, que não tinha nada, agora tem um também. Ele passou clomid para tomar durante os cinco dias e vamos voltar com o gonal dia sim e dia não. Quinta feira volto para outro ultrasson e acho que já teremos novidades. Não vou ficar ansiosa e esperando nada porque como meus ovarios são lerdos mesmo. Amanhã vamos sair um pouco, depois eu conto.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ainda 10 mm!

A palavra é: Cansada! Estou cansada! Odeio furar a barriga! Fui fazer o ultrasson ontem e tenho um foliculo com 10mm. Quando pensavamos que eu já estaria ovulando, estou ainda no foliculo. Comparado com o mes passado o ciclo está mais lento. Resolvemos eu e o Dr. Georges aplicar gonal todo dia até sexta feira. Sabe o que isso quer dizer? Já vou para a quarta caixa de gonal. Apliquei ontem, e hoje vou para São Paulo buscar mais remedio e aplicarei hoje e amanhã e sexta feira. No sabado as oito da manhã farei outro ultrasson. Isso tudo está sendo uma terapia pra mim. Pessoas controladoras como eu passar por esse teste não é fácil. Apesar dessa demora tem um ponto positivo, não estamos estimulando demais o ovario, está sob controle, mas haja paciencia! Sinceramente devo confessar que achei que o Dr Georges ia deixar passar minha ovulação porque eu estava sentindo colicas e pontadas no ovario. Mas ele conhece mais meu corpo do que eu, acertou em cheio. Só que o mes passado quando os foliculos já estavam com 18 mm, meus peitos ficaram bastante sensiveis e a lubrificação vaginal estava bem fácil, era só beijar meu marido que pronto a "bicha" já se arreganhava. Agora eu só sentia colicas, então quando estiver chegando perto do periodo fertil provavelmente meu corpo irá apresentar esses sinais. E o muco? Esquece! Quem tem Sop é assim mesmo, as vezes sai o muco, mas não quer dizer necessariamente ovulação proxima, so quer dizer que vai ovular mas não se sabe quando. Apesar que o muco não esticou nenhum dia, então esta certo.