sábado, 30 de janeiro de 2010

Tumulto

Vocês não podem imaginar o tumulto que minha vida está. Nem estou muito concentrada com gravidez, claro treinando, mas preocupada com outras coisas. Como tinha tido estava vendendo minha casa e o rapaz que está comprando está fazendo financiamento pela caixa e essa semana tivemos um problema com uma certidão da receita federal, aliás não foi bem problema, um sujeito que se diz documentista, contratado pelo comprador não conseguiu tirar a certidão pela internet e achou que acabou o mundo. Passamos dois dias nessa angustia, disse que precisariamos contratar advogado e demoraria e tal, como desconfio dessa gente, porque como o Luiz diz: tem muita gente ganhando dinheiro sem saber o que está fazendo e com ele não foi diferente, fui ontem até a receita federal e pronto é só ir em Barueri na segunda feira que vou conseguir tirar a certidão. Mas já canso só de pensar no transito que terei que enfrentar, espero que esteja um pouco mais tranquilo por causa das férias escolares, mas com essas enchentes, ai que medo! Quarta feira a mãe do Luiz opera e tem que estar as nove da manhã no hospital que é lá na pqp. Hoje o Luiz foi para o curso, então vou aproveitar para lavar roupa e arrumar a casa, já que na semana não terei tempo. O pior é que ela virá para cá e não tem cama no outro quarto. andei olhando na internet e vi no magazine luiza uma cama box por 279, deve ser meio dura, né? Mas é só por uns dias. Estou até pensando como será esses dias... Já viu sogra como é? Além de tudo ontem tive uma crise de ciumes, porque a noticia da familia que o Luiz ficará no Canada havia chegado e adivinha, uma mulher de 49 anos com dois filhos, uma de 23 e outro de 22. Já fiquei imaginando aquela sirigaita loira, olhos azuis, cruzando as pernas tipo Sharon Stone para o meu marido, já o ameacei qualquer coisa será castrado. Bom, agora vou dormir mais um pouquinho e daqui irei para a labuta.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novo Muco Novos Treinos

Ontem comprei as ervas para fazer chá, comprei gervão, uxi amarelo e unha de gato. O uxi amarelo tem que tomar pela manhã, uma colher de erva para 500ml de agua. A unha de gato é a tarde. O gervão tomar por 20 dias. Dizem que ajuda para engravidar. Mas ontem durante o banho vi o muco novamente e dessa vez bem elastico, não transpante. Mas não estou sentindo nada, nem cólicas, nem pontada do lado dos ovarios, estou achando estranho. Mas, quando senti colicas também, eu não estava ovulando. De qualquer forma, começamos os treinos, pra valer. Porque estavamos fazendo sem compromisso, rs. Agora vamos treinar um dia sim e um dia não. As ervas não vou tomar agora, vou deixar para tomar depois que menstruar, se menstruar, quem sabe! Esse muco só pode ser ovulação, porque quando tomava anticoncepcional nunca tinha esse muco. Mais ou menos no dia 15 de fevereiro, se eu não menstruar, vou fazer o beta. Tenho que ter alguma data como referencia, porque não sou regulada, senão vou ficar esperando e nunca vou menstruar. Se não estiver gravida, tenho que marcar ginecologista para fazer um ultrasson e ver se estou com cistos. Vamos aguardar um dia de cada vez.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Muco

Hoje a noite notei o muco novamente, estava esticando mais, um pouco mais parecido com clara de neve. Será que vou ovular? Será que é possivel ter muco e não ovular? Como eu poderia ovular tão rápido agora se com indutor demorei mais de quarenta dias, seria muito desaforo? Vou treinar esse dias, comer inhame e fazer simpatia. Ainda estou duvidando...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Emagrecer

Vou firmar um compromisso aqui, a partir de hoje começo minha meta de emagrecer. Nada de regimes, porque não como muitas besteiras, mas muita atividade fisica. Agora que a casa já está arrumada, retomo a academia. Pra falar a verdade não tenho coragem de me pesar, mas assim que me sentir mais magra, volto a me pesar. E minha meta será 52 Kg. Não sei se bunda encolhe, mas queria voltar a usar 38 ao invés de 40. Vamos lá....

sábado, 23 de janeiro de 2010

Cachorro gay


Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada. O Baruk inventou que quer passear todos os dias. Antes ele não gostava de passear, a pé, só de carro. Mas depois que nos mudamos, eles foram para a rua uma vez, porque apertei o botão do portão sem querer e eles sairam. Foram até o canteiro na calçada, mijaram e voltaram. Claro que eu como mãe desesperada, quase morri de susto. Depois disso inventaram que querem ir todos os dias passear. E esperamos sempre a noite porque está mais fresquinho pra eles. Hoje não foi diferente, só que ao passarmos por uma rua, veio um vira lata e começou a cheirar o Boris, mas o Boris nem notou e de repente iamos andando e o cachorro vindo atrás, cheirando o Boris e querendo lamber o pipi dele, vê se pode? O Boris é inocente dessas indecencias de rua e o cachorro foi nos seguindo, espantavamos mas ele não saía, claro que como defendemos os animais não temos coragem de atirar pedras ou machucar o cachorro, mas corremos e ele corria atrás, o Luiz com o Baruk e eu com o Boris e eles sem entenderem nada do que estava acontecendo. E o cachorro veio até aqui a nossa porta. É inacreditaval como existem cachorros gays, e esse cachorro se apaixonou pelo Boris, ainda bem que o Boris não é gay. Mas mesmo que fosse eu iria ama-lo do mesmo jeito.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Muco

Não fico com esperanças de engravidar agora, sei que minha ovulação é dificil. Mas outro dia fui ao banheiro e tinha um muco, fiquei contente, achando que podia ser que estava perto de ovular, mas depois não apareceu mais. Então acho que era alarme falso, não que eu tenha esperanças, mas fiquei um pouco chateada. Não me concentro nisso, mas também não deixo de pensar de vez em quando.
Hoje o Luiz fez a reserva da viagem, vai embarcar dia 4 de junho para Vancouver. Era pra ser época do meu parto, mas como não deu, então deu para aproveitar as férias para fazer esse intercambio, já que depois com criança pequena ele não iria querer ir.
fico pensando se estarei grávida até lá, mas acho que não. Quando ele voltar iremos ao Dr. Georges retomar o tratamento e então farei aquele exame de compatibilidade. Se tiver que retomar o tratamento farei o exame sim, ninguém está mijando dinheiro para pagar quilos de remedio caro e depois ir tudo para o ralo ou melhor para o absorvente.
Eu andei vendo que ficaram muitas crianças orfãos no Haiti, se eu soubesse como, tentaria adotar uma.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projetos

Eu não tenho muito falado no projeto bebê ultimamente, mas estou sem anticoncepcional e os treinos prosseguem. Mas estou sem paranoia, tranquila, não penso nisso. Mas claro que vem aquela pergunta "será que vou ovular?" Bom temos muitas coisas a fazer esse ano. Temos que retomar o projeto da casa e isso inclui: conversar com a arquiteta para fazer algumas modificações, dar entrada com o projeto na prefeitura, depois de aprovado, levar para o condominio aprovar. Depois preparar o terreno, que seria jogar 60 caminhões de terra, construir o muro de arrimel no fundo e instalar o cavalete de agua. Isso tem de ser feito esse ano para construir o ano que vem. Depois tem a viagem do Luiz para o Canada para fazer um curso de ingles que deve acontecer em junho, ficará trinta dias lá. A Brigite está com uma hernia e preciso opera-la esse ano. E se não engravidar até a volta do Luis, devemos voltar ao Dr Georges e retomar o tratamento. A minha sogra irá ao médico dia 21, marcar a data da cirurgia para retirar o tumor. Isso é a organização desse ano. A viagem do Luis já está sendo providenciado, amanhã ele irá tirar o passaporte, depois fechará com a agencia de viagens. Com tudo isso não fico pensando muito. Mas eu não consegui ainda entrar no quarto do bebe, para ficar imaginando onde colocarei a comoda, o berço. Não abri as caixas que estão as roupinhas. Não sei explicar, mas não quero fazer planos. Não passei mais em lojas para ver roupinhas. Vou deixar acontecer.

Recarga

Esse domingo fomos pra Atibaia recarregar nossa energias, ver nosso terreno e imaginar nossa casa lá. Não vejo a hora disso acontecer. Quando vou pra lá não tenho mais vontade de ir embora, o dia passa tão rápido. Aconteceu uma coisa que me chateou na sexta feira. No mes passado fomos até a casa da minha mãe levar uma tv pra ela, tinhamos uma aqui em casa sem uso e a dela estava ruim. Lá, ela mora perto dos irmãos dela. Já havia falado deles em outro post. O irmão dela tem um mercadinho na rua de baixo da casa dela. Levamos a tv, conversamos um pouco e viemos embora. Não tenho contato com a familia dela, é como se eu nem existisse. Na sexta feira agora, minha mãe veio me falar que o irmão dela comentou para a minha vó, que eu estava bem de vida, que nosso carro valia muito dinheiro, a mulher dele para completar disse que tinha certeza que um dia eu iria morar lá e perder meu orgulho. Que deveriam vender o terreno da minha vó pra não deixar nada pra mim. Vocês entenderam alguma coisa? Eu não entendi nada. Eu fui só levar a tv pra minha mãe, não incomodei ninguém. O que leva um sujeito sair da rua de baixo para ir bisbilhotar o carro que eu e o Luiz estava, para depois sair metendo o pau? O terreno que eles tem lá é na periferia da cidade, com um monte de casas velhas, que interesse eu tenho? Se tudo que mais quero é fazer minha casa em Atibaia. E minha mãe é instruida por eles a não ter nada, porque senão quando morrer vai deixar pra mim. Eu por acaso sou alguma... Qual a razão de tudo isso... Ah, não é porque sou a filha desnaturada, pior que não. Sempre cuidei da minha mãe, quando ela teve tumor no seio, eu que levei ao médico, juntei dinheiro e paguei a cirurgia dela com um dos melhores médicos de São Paulo, eu que estava junto em seus ataques de esquizofrenia. Ninguém deles sabe nada da minha vida, não sabe o aperto que passamos, não sabe o quanto o Luiz trabalha e estuda para termos uma vida melhor. Eu não entendo porque disso, porque alguém deseja tanto mal a outro que não faz a menor diferença. Nunca fiz mal a nenhum deles, é como disse, não tenho contato, eu não existo pra eles. E se incomodam tanto, nem dá pra chamar isso de familia, nunca vi igual. Ao invés de ficarem felizes de eu estar bem, casada com um homem bom, depois de tantas problemas que passei, não, querem me ver na pior. E perguntei a minha mãe o que ela disse ouvindo tudo isso, ela falou que não disse nada, ficou quieta, não sei se é sabedoria o silencio ou eu que sou muito reativa, mas se fosse com meu filho... Bom, fomos a Atibaia recarregar as energias e foi muito bom. Hoje o engenheiro da caixa vai vistoriar a casa que vendemos e depois é só esperar o dinheiro da venda ser depositado. Ai então retomaremos o projeto de nossa casa. Eu só sei que eu e o Luis estamos muito bem de familia.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Acido Folico

Desde que passamos por uma consulta com um especialista em reprodução humana é que ficamos sabendo que o acido folico é muito importante para o desenvolvimento do tubo neural e para as treinantes que acompanham meu blog, é bom começar a tomar três meses antes de começar a engravidar. Como não sabemos exatamente quando vamos engravidar, meu médico disse que assim que começar os treinos já pode ir tomando. Não precisa de receita é so ir na farmacia e pedir acido folico para gestante e tomar um por dia, o que eu tomo é materfolic, receitado pelo meu médico. Eles aconselham também evitar o consumo de alcool três meses antes de engravidar, para limpar o organismo, tanto o pai como a mãe, afinal o bebê é feito dos dois. Gente eu estou numa crise de alergia que vocês não tem idéia, estou espirrando muito. Estou mexendo nessas roupas guardadas e estou péssima, dá vontade de jogar tudo fora. Como a gente pode juntar tanta coisa e fazer tanta bagunça, e olha que eu sempre andei vistoriando coisas e jogando fora. Vou pra labutá agora...
Esqueci de dizer, a foto do outro post, é o quarto aqui de casa, não é lindo? É uma incrivel coencidencia o quarto ser unisex. Mal acordei e já está um calor! Ontem descolori os pèlos das minhas pernas e ficou muito bom, a ultima depilação quem fez foi a Lourdes e quando ela faz, nasce bem fininho e com bastante falhas. Teve uma vez que tentei descolorir, mas não tinha ficado bom. Ah, para quem não sabe, quando passamos descolorante fica pinicando tudo, para evitar isso, é só passar um oleo, pode ser oleo de amendoa, esses oleo pós banho, e depois passe o descolorante que dá para aguentar numa boa. Vocês não tem idéia do tanto de roupa que tenho para lavar. Na outra casa que moravamos, era minha casa de solteira, que eu morava sozinha, depois que vendemos nosso apartamento fomo para lá, e meu armario´cabia só minhas roupas, para caber as do Luiz tive que guardar as minhas em umas malas, enfim tem muita roupa para lavar, porque agora aqui a casa é bem maior e vai caber tudo. A minha mestruação já está no fim, dando seus ultimos sinais. Hoje preciso urgente comprar acido folico e começar a tomar, não vou ficar com paranoia de parar o café, não tomo muito, só um pouquinho com leite de manhã, agora o refrigerante, tomei esses dias, mas também vou parar porque faz mal mesmo. Acho que hoje vou fazer um bolo a tarde, agora preciso lavar roupa.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Menstruação


Parei o anticoncepcional esses dias e adivinha o que aconteceu? Menstruei. Terminei com uma semana de cartela. Hoje comprei umas almofadas por seis reais nas Pernambucanas, adoro liquidação! A parede é laranja com textura e meu sofá é claro, mas já está na hora de trocar o tecido ou mandar lavar sei lá, está meio encardido, na verdade não dá para perceber, mas como eu sou implicante eu percebo, então coloquei umas almofadas para tampar o encardido. Hoje comprei umas almofadas cor de laranja, da cor da parede e ficou lindo. Passei a agua de passar e esta com um cheiro maravilhoso. Também comprei uma colcha de matelasse na liquidação e minha cama está parecendo de novela. Mas a compra do ano foi a caminha do Boris. Na outra casa ele dormia com a gente, mas como agora tem um espaço grande pra eles brincarem, lógico que ele se suja, então ele fica dormindo na garagem. Hoje levei ele ao pet shop para escolher uma caminha e ele já deitou e se esticou em uma e foi a que levei. Quando coloquei na garagem ele foi direto deitar nela. Estou exausta hoje, o Luiz já está chegando.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fim do anticoncepcional

Acho que faz uns quatro ou cinco dias que parei a cartela, estava tomando atrasado e falei para o Luiz pararmos de vez. Mas não parei com o café, tomo com leite pela manhã e só, tomei uns dias coca cola, e o acido folico ainda não voltei a tomar porque mudamos de casa e nessa bagunça nem sei onde está. Agora sem a cartela só deus sabe quando menstruarei, mas preciso deixar um periodo de referencia para poder ir ao ginecologista e fazer um ultrasson para ver se não tenho cistos nos ovarios. Estou tranquila, para falar a verdade anticoncepcional me deixa sem vontade de fazer sexo, agora volto a minha vida normal, mas tenho quase certeza que não vou engravidar, por isso a unica coisa que me preocupa agora é que preciso comprar um varão para por a cortina na sala, preciso comprar o espelho do lavabo e quero um colcha maravilhosa que vi na promoção da zelo. Aliás, adoro essa época do ano porque tem muitas liquidações, saldões, e dai? Sou pobre mesmo, enfrento filas enormes, agarro as coisas e se preciso saio nos tapas para levar do saldão com preços bem abaixos. Preciso urgente montar uns cheirinhos para casa, adoro casa cheirosa! Na tok stock tem uma agua de passar de lavanda que sempre compro, ela é grande e custa 22,00 reais, eu borrifo nas cortinas, no sofá, no tapete e fica um cheiro maravilhoso, bem suave e agradavel, eu uso com frequencia e dura uns seis meses o litro. Também no domingo vai ter a festa de aniversario das filhas da prima do Luis, vou amanhã com a minha sogra comprar alguma coisa e ver se ela paga de preferencia, porque como viram estou pretendendo gastar uns trocos esse mes, já economizei com o espelho do lavabo, que na vidraçaria me saiu por 20,00, ao contrario dos 80,00 que está no deposito. Economizamos com o chaveiro, porque a seguradora do carro veio e trocou o segredo de graça, então posso comprar um colcha nova para a cama, não posso? Quem sabe minha sogra não me dá de presente, ela dá um monte de coisas para o Luiz e não ganho uma gulha e quem vai ao médico com ela sou. Nossa! vocês devem achar pavoroso isso que estou falando, mas não sou assim não, eu aceito de bom grado, até porque ela não é nenhuma pobre coitada com três aposentadorias. Bom, esse mes não estou pensando em gravidez, estou pensando em gastar, para loucura do Luis. Obrigada por seguirem meu blog, adoro receber recadinhos, como não tenho muitos amigos, vocês são as minhas amigas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novidades

Quero pedir desculpas a quem acompanha meu blog, por ter desaparecido nesses dias. Agora vou revelar o misterio que estava falando nos posts anteriores, que foi o motivo do meu sumiço. Quando perdi o bebe, resolvi dar uma virada em minha vida. A casa que eu morava tinha um pouco de umidade (nada de paredes mofentas), mas como tenho rinite sofri muito porque grávidas e pré gravidas não pode tomar remedio para conter as crises, por serem a base de corticoide. Além disso tinha uma vizinhança horrivel, o moleque do lado ouvia som, tipo funk de bandido, a uma altura tão alto que mesmo se eu fechasse portas e janelas ainda dava para ouvir dentro de casa nitidamente, domingo de manhã quando se pensa dormir um pouco mais, o outro ligava o carro que mais parecia um trio eletrico, tremia todos os vidros de casa e para completar tinha uma turminha de maconheiros que deixava passar pela janela do meu quarto rastros do seu baseado. Esse bairro agitado me irritava. Temos um terreno em Atibaia, escolhi justamente interior por causa do silencio, da calmaria e do bom ar. Decidimos então vender a casa, alugar outra e começarmos a contrução da nossa em Atibaia. O cara que comprou é um vizinho de lá que vai casar e quer ficar perto da familia. Estavamos cogitando vender a casa agora em janeiro, mas quando as coisas tem que acontecer...Comentei com uma vizinha em novembro que iriamos vender a casa em janeiro e ela disse que conhecia alguém que queria comprar e assim foi, sentamos entramos em acordo com o preço e contrato assinado, como ele financiou pela caixa estamos esperando esses tramites. Alugamos uma casa em um local bem mais tranquilo e sem umidades e bem maior e o mais incrivel é que tem um quarto prontinho para o bebe, depois posto uma foto, a locação foi tão tranquila, porque geralmente é bem burocratica, que logo pegamos a chave, parece mesmo que essa era a melhor decisão a se tomar mesmo. Porque as vezes parece que as coisas ficam emperradas e não conseguimos fazer, mas tudo correu muito bem e fluiu. Já nos mudamos e por isso não vim aqui postar, fiquei sem internet por uns tempos, ainda estamos carregando as coisas, ainda falta roupas e louças da cozinha. Tinhamos tanta coisa para arrumar. Agora já está quase tudo arrumado. Fim de ano ficamos por aqui mesmo, mudando, instalando lustre, chuveiro, essas coisas... Hoje ainda vou ver espelho, ir na marmoraria, tenho um monte de roupa para passar, acho que vou ligar para minha mãe vir aqui passar pra mim. Parei o anticoncepcional, mas depois eu escrevo sobre isso, agora preciso cuidar...