quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lei da Câmara (PLC) 122/2006

O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.
Ou seja é uma lei contra a homofobia. Já que esse assunto pousou sob a blogesfera, queria dar minha opinião também.
Já tive dois amigos gays, não assumidos, mas visivelmente efeminados. Já vi homosexualidade entre animais. Já vi crianças masculinizadas. Não entendo porque a sociedade tem de repelir, não entendo porque o ser humano tem que maltratar e destruirr o outro. Se você tem um bichinho de estimação, ele beija e te ama incondicionalmente, mesmo se estiver todo quebrado, mesmo se aparecer todo deformado, mesmo se estiver fedendo, mesmo se perder sua casa, e ir morar na rua ele vai junto e se for gay, não importa ele retribui o carinho que dá a ele, e ponto. É tudo muito simples. Devemos amar as pessoas independente do que são, devendo ser pessoas boas e não prejudicar o proximo. Devemos repelir e repudir quem maltrata seres indefesos, desde animais a velhos e crianças apenas isso. Agora querer repudiar da sociedade quem namora pessoas do mesmo sexo? O que vc tem a ver com isso? Cada um faz o que quiser da sua vida.
Porque querer tornar a vida dos outros um inferno. Já pensou em ter um filho homossexual, eu já pensei. E vou aceita-lo e aceitar seu companheiro numa boa. Desde que meu filho seja uma pessoa boa, de bom carater, boa indole, esta tudo certo. Agora vou repudia-lo e renega-lo se virar ladrão, drogado, assassino, estuprador, ferir qualquer animal, não será mais meu filho, vou nega-lo, não será mais parte de minha vida.
Eu já sofri muita discriminaçã e sei o quanto dói e marca a gente. E por causa dessa perversidade social, aprendi a viver sozinha e gostar de ficar sozinha, aprendi a confiar mais em animais do que nas pessoas, aprendi a esperar sempre a atraição e falsidade das pessoas, tudo que é de ruim associo aos seres humanos. É isso que a discriminação gera, o odio e é disso que a sociedade vem se alimentando de ódio. E quanto mais você olha o outro com indiferença e julgamento, mas ódio nós criamos. Simplesmente dizer que é contra pessoa homossexuais, sem conhecer quem é a pessoa, pode ser alguém de bom coração, que contribui para o bem da sociedade. O coração que deve ser enxergado e não sua vida intima. As pessoas precisam de mais amor e amor é para dar aos outros e não para seu umbigo como todos veem fazendo.Se preocupem mais com o respeito ao próximo e menos com mexeriquices.
Eu sou a favor a lei contra a homofobia. E comece a mudar sua atitude hoje, quando sair com o carro pense em não machucar o motoqueiro, não pense em quem tem razão, pense que ele é vulneravel e pode se ferir e tem pessoas o esperando como você também tem. Respeite o pedestre passar na faixa, mesmo que seja idoso e você esteja com pressa. Converse com um idoso quando ele puxar conversa no onibus, ele precisa de atenção. Não maltrate quem estiver mal vestido, sujo. E se as pessoas precisam de você, se seu trabalho for servir ao publico, trate-as muito bem, elas precisam disso. E tantas outras situações no dia a dia, pequenas coisas que nos fazem ser pessoas melhores, não pense em você, pense no outro.  Imagine como o mundo seria maravilhoso assim.

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje


Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um diavocê se juntará a nós
E o mundo será como um só
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só