Vou escrever aqui alguns feitos do Michael:
- Em junho de 1992 Michael sai em turne para lançar o album Dangerous e todo, eu disse todo o lucro da turne foi doado para caridade.
- Depois da morte de Ryan White(nasceu com hemofilia e durante uma transfusão foi contaminado e a partir dai sofreu uma violenta discriminação até sua morte com 18 anos), Michael lança uma campanha mundial com o single Gone Too Soon e chama a atenção para pesquisas sobre a cura da AIDS.
- Em 1999 fez vários concertos beneficentes chamado "Michael Jackson e Friends".
- No ano 2000 entrou para o guinness como o artista que mais ajudou pessoas no mundo.
- Em 2001 depois dos atentados de 11 de setembro Michael anuncia a gravação de uma canção beneficente para arrecadar fundos para as familias das vitimas, mais de 35 cantores participaram. A sony nunca lançou esse algum e Michael ficou profundamente decepcionado. (quem sabe agora resolvam ganhar uns trocados).
- Em 2003 Michael é novamente acusado de pedofilia, um medico especializado em saude mental, Dr. Stan Katz, diz que ele não tem o perfil de um pedofilo e depois de dois anos de exaustivos julgamenstos e visivelmente fragilizado, em 2005 Michael é absolvido e se muda de Neverland para Bahrein, no Golfo Persico, ficando recluso por um ano.
O que quero dizer com tudo isso e que toda a carreira de Michael foi marcada por caridades, ele ganhou muito dinheiro, mas doou muito. Eu coloquei apenas algumas ações beneficentes dele. Uma pessoa que visita queimados em hospitais, que ajuda crianças com cancer, que ajuda em campanhas contra discriminação e não há um só disco, uma só turne que ele não tenha arrecadado dinheiro para instituições. Ajudou em campanhas contra extinção de animais, ajudou por mais de 30 anos uma instiuição de ajuda aos chipamzes (ameaçados de extinção). Como? Como poderia te-lo massacrado tanto? E nunca usou nada disso para se promover. Ele fazia por amor, mas a humanidade não merece compaixão. Sejam pequenas ações ou grandes você ser justo, não te faz um ser humano melhor, te transformam em "monstros", em excentricos, massacram, te transformam em nada, até a nossa identidade se perder. Famoso ou não qualquer um que se atreva a sentir as dores alheias estará morto, sua alma violentada e seus sonhos de um mundo justo pervertidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário