quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Medo de Engravidar

Quero colocar um sentimento que ando tendo desde que abortei. No post anterior disse sobre parto e tal, mas que fique claro, não acho menos guerreira ou menos mulher aquelas que decidem pelo parto cesarea, parto é parto e só nós mulheres temos essa capacidade, não importa por qual buraco vá sair, rs.
Mas outro dia comecei a ver aborto recorrente, ou seja abortos repetidos. Como estou apavorada com o fato de engravidar novamente. Apesar de não dar ênfase a esse sentimento, mas ele existe. Acho absurdo não investigarem um aborto porque foi o primeiro. Acho que não se poderia esperar a mulher passar por outro trauma desses para verificar a causa. Pesquisei muito na internet e fiz uma relação de problemas que pode causar o aborto no primeiro trimestre de gestação. Fiz uma lista enorme de exames que pedem para verificar problemas e principalmente um exame, que se eu fizesse ficaria muito mais tranquila chama-se cross math. Vou explicar: o corpo da mãe tem um sistema que faz aceitar o embrião e evitar que o corpo o expulse como corpo estranho. Mas como o embrião é feito com o sangue da mãe e do pai, se os dois, mesmo que não sendo parentes, sejam parecidos geneticamente, o corpo da mãe expulsa o feto. Então se isso ocorrer a mulher toma umas vacinas antes de engravidar feita com o plasma do pai e pode ter uma gravidez saudavel. O fator rh foi verificado antes de iniciarmos o tratamento, então está descartado, agora eu queria fazer esse exame. Mas os planos de saúde não são obrigados a cobrir e como nem tenho pedido medico como vou verificar? Sei que o exame custa 500,00, não é tão absurdo assim. Mas em janeiro conversarei com meu médico e veremos se tem a possibilidade. Pelo menos ficarei mais tranquila, agora preciso sair correndo porque marquei depilação para as dez e meia.

2 comentários:

Alê disse...

Oi linda, tudo bem? Primeiro acho que vc deve acalmar seu coração e saber que o que aconteceu com vc ocorre com muitas outras mulheres e eu não acho que vc tenha nenhum problema que possa ocasionar isso novamente. É uma situação realmente muito difícil, uma perda irreparável mesmo, mas acho que não existem motivos pra se repetir. De qualquer forma, se vc se sentirá mais segura fazendo outros exames adicionais aos que já fez, faça! Não fique com essa aflição dentro de si não... Mas antes e acima de tudo confie no poder e tenha fé em DEUS! Grandes beijos.

Unknown disse...

Oi tudo bem com vc ? o cross math no laboratório Broonstein o Popular rj
cross do casal custa 254,54.
Eu tb tive dois aborto retido,meu médico passou esse exame,eu tb tenho medo de engravidar antes de fazer esse exame.Mais meu médico me disse que esta com uma paciente que engravidou antes de fazer o exame, e agora o fez, e o cross deu que ela tem que fazer a facina mais ela ja esta de 4 meses e ñ pode tomar a vacina.o médico disse que a gente tem que entregar nas mãos do papai do céu.amém