quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Parto



Já havia dito aqui que preferia parto normal e principalmente parto natural. Sim existe diferença. Antes de falar, queria dizer que agora me sinto a vontade para retomar esses assuntos e novamante falar "quando nossos filhos crescerem...", fiquei sem falar no assunto por um tempo, isso quer dizer que estou me recuperando. Ainda não contei nada do que aconteceu porque estou esperando tudo dar certo, mas depois do aborto decidimos mudar tudo, não só mudar a cara do blog, mas algumas coisas na nossa vida e tudo está fluindo sabe, como tivesse realmente que acontecer assim. A semana que vem vou matar a curiosidade de todo mundo. Mas voltando ao parto, parto normal é o vaginal e parto natural é aquele que respeita toda a fisiologia que tem um parto. Desde o inicio dos mamiferos existe parto, não é algo inventado pelos médicos, engravidou independente de onde esteja, seja numa ilha deserta ou num hospital vai nascer e pelo mesmo buraco. O parto é como respirar, ir ao banheiro, é fisiologico. A dor que falam a respeito é pura crendice e sei que vão dizer "é porque você não teve filhos ainda", mas já passei por dois transplantes de córnea, um anel de ferrara, lasik, extração do anel, lipo, implate de silicone, rinoplastia, tira gordura da barriga põe na bunda, rs... e a rinoplastia e a protese de silicone e a tirada de uma gordurinha lateral foram tudo na mesma cirurgia, sai do hospital parecendo uma mumia, toda enfaixada. E me diziam "você vai morrer de dor", não senti nada além de incomodos, nenhuma dor insuportavel, em nenhum dos procedimentos que passei. Isso porque sempre fui para a cirurgia com a consciência de minha melhora e não com medo da dor da recuperação. O segundo transplante foi muito tranquilo principalmente porque eu já sabia como era e parecia que tinha ido só cortar o cabelo, não senti nada, mas sempre respeitei o periodo de repouso. Tenho certeza que se tivesse medo e imaginasse dores terriveis eu as sentiria.

Por isso não tenho medo do parto, acho que será um momento especial, único, como uma festa de quinze anos, quero curtir tudo, quero sentir meu corpo reagindo, se preparando para a chegada de uma nova vida, para trazer uma nova vida. Quero me sentir fêmea, poderosa, com a incrível capacidade de parir, que só nós mulheres podemos. Não quero que ninguém me toque, (a doula pode fazer-me uma massagem para aliviar a dor nas costas)eu serei o espetáculo, farei tudo sozinha, sentirei o prazer do parto, dos hormônios, porque imagino que parir meu filho será um prazer e não uma dor. Por isso minha preocupação em engravidar antes dos 35, porque também o parto normal é mais seguro. Queria que fosse em casa e quem sabe se minha casa estiver construida até lá, meu segundo filho não nasça em casa.

Outra coisa que estava lendo é que temos o direito de ficar com a placenta. Mas isso é incomum, afinal o que faremos com a placenta? Li que o Tom Cruise comeu a da filha dele, nhec!Tem médicos que falam que a placenta tem poderes cicatrizantes, ajuda a produzir o leite e combater a depressão pós parto (por isso que as cadelas comem a placenta de seus filhotes). Sei que tem cremes antirugas que são feitos com placenta (e custam muito caros). Os hospitais devem vender para as indústrias de cosméticos. Outro blog a mulher interrou a dela aos pés de uma árvore. Será que eu teria coragem de comer minha placenta? Não.... Acho que já é naturalismo demais. Depois eu penso nisso. Mas o fato é que quero respeitar meu corpo (claro que depois de dois partos naturais farei uma cirurgia para recompor minha vagina), sem drogas, sem anestesicos.

Não sei se isso serve de consolo, mas quando tive o aborto senti cólicas muito fortes, que vinham apertavam e depois iam embora. Não sei se foram contrações para a expulsão do embrião, mas nada que eu não pudesse aguentar. Antes de saber que estava tendo o aborto, na noite anterior senti muito forte, apertavam e depois parava, quando foi as quatro da manhã fui ao banheiro e tinha muito sangue na minha calcinha , uns coagulos e fomos para o hospital. Acho que eram contrações, vou perguntar ao médico depois. Mas se for deu para ter uma idéia.

Não estou postando muito porque estou esperando tudo dar certo, mas visito o blog de todas sempre.

3 comentários:

Débora disse...

Eu tbm sou muito a favor do parto natural. É natural né!
Mas eu já fui bem radical, hoje acho que o parto tem que ser aquele que a mãe deseja.
Não adianta nada obrigar uma mãe que quer cesariana a ter PN pois vai ser uma experiência traumática pra ela, e vice versa.

E estou torcendo pra que tudo dê certo, mesmo não sabendo do que se trata!

Ahhh, e eu tbm faço questão de mandar um presentinho pro teu baby, assim que vc souber o sexo!

Beijos!

Lisi disse...

Concordo com você, parto é natural, se fosse tão complicado os mamiferos já estavam extintos! A medicina tem que auxiliar e não intervir completamente no processo perfeito que é um parto.
Um grande abraço!

Jéssica disse...

Que ansiedade que tô pra saber de tudo.Conta logo vai...e não some tanto assim não.
Tudo de bom pra vc
Bjos
t+