sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gente desculpa, parece até que sou chata. Mas ontem conversando com o Luiz e pensando melhor, acho que não ovulei coisa nenhuma. Pensem comigo, funciona assim quando o ovario libera os foliculos existe um hormonio, acho que é o FSH que faz eles amadurecerem e um se torna predominante e vira ovulo e junto com esse hormonio quando o foliculo está em crescimento, é mandado a mensagem para o utero para que o endometrio engrosse e prepare o utero para a gravidez. Então, quando não há fecundação, o endometrio se desmancha e sai em forma de menstruação. Só que como minha menstruação veio quatro gotas, é provavel que meu endometrio não tenha engrossado e consequentemente eu não ovulei, porque é a ovulação que faz o endometrio engrossar. Então me perguntam, se não ovulou aconteceu o que? Virou tudo cisto, que é o que acontece com quem tem ovario policistico. Só terei certeza quando for fazer o ultrasson. Mas não adianta nada medir temperatura, e acompanhar o ciclo sendo que não ovulo. Então decidi que depois do ultrasson vou voltar a tomar o anticoncepcional e quando for meio de junho vou voltar com o tratamento. Não adianta eu me iludir, porque isso só me fará sofrer mais. Se o tratamento deu certo antes, dará dessa vez. Mas preciso de muita disposição para emagrecer e entrar urgente no ritmo da malhação porque não quero de jeito nenhum ficar inchada com todo aquele hormonio no meu corpo. Eu ainda não voltei a minha forma de antes e imagina se eu retomo o tratamento desse jeito. Só não volto agora porque vai ficar muito em cima da viagem do Luiz, mas se dependesse de mim...

Um comentário:

Renatinha disse...

Puxa Marcia, vc tem certeza?
Se eh isso mesmo q acontece contigo e vc sabe, aceita(?), e esta disposta ao tratamento, otimo.. nao esta enganando..
Mas to aqui ja torcendo pra q ele de certo e logo vc volte aos treinos! rsrs
Menina, to em desespero hj, me dei conta q o que fiz de deco pro cha de bebe nao sera o suficiente.. e nao tenho mais tempo.. q odio de mim!!!!

bjus e ate mais