segunda-feira, 29 de março de 2010

Se eu pudesse!

Vocês podem me achar louca, mas prefiro engravidar com acompanhamento médico. Mesmo que eu não tivesse problema engravidaria com coito programado. Não conseguirira simplesmente ficar esperando os meses passar para ver o resultado. No médico faz a ultrasson e o médico diz se já está ovulando, se o endometrio está pronto e se não estiver é só tomar uns remedinhos e pronto. Ele diz precisamente o dia que seu corpo está preparado para gravidez e não ficamos chutando, achando que pode ser esse ou aquele dia. Mas não volto agora ao tratamento porque a dosagem de remedio que tenho que tomar é alta, demora muito para ocorrer a ovulaçõa e o preço acaba ficando muito caro. Se eu precisasse só tomar um caixa de gonal, já teria feito o tratamento há muito tempo. Não acredito que eu engravide sem tratamento, nem fico esperando dia de atraso mestrual, estou focada mesmo em perder peso para o próximo tratamento. Não vejo a hora de chegar junho. Não acho que tomar indutor, fazer inseminação ou outro tratamento seja um processo não natural de engravidar, acho que é mais certo a gravidez, as chances de uma gestação são maiores pelo fato das datas serem precisas. Eu não tenho vergonha nenhuma em falar que faço tratamento para engravidar, não me sinto menos mulher ou menos preparada, se não tivesse jeito acho que ficaria arrasada. Mas temos médicos, como o meu, que é uma benção, é compreensivo, amigo e não mede esforços para ajudar.

Nenhum comentário: