segunda-feira, 29 de março de 2010

Viciada em malhação

No começo quando vamos a academia, os minutos demoram a passar, quinze minutos na esteira é uma eternidade. Mas agora quando já está acabando fico mais um pouco, arrendondando os numeros das calorias que perco. O tempo passa rapidinho e me sinto mais jovem, mas disposta. Cada dia de exercicio, se torna mais um dia de juventude que ganho, não me sinto mais dolorida, cansada, sem folego. Não quero ver a idade passando, não quero o peso do tempo nas minhas costas. Esse ano faço trinta anos e começa agora uma nova fase da minha vida, a de um futuro saudavel, a construção de uma velhice repleta de juventude. Sem sedentarismo, plena e feliz. Vejos bastante pessoas de mais idade na academia, malhando, sorrindo. São mulheres bem cuidadas com a auto estima lá em cima. Quero envelhecer assim, uma atleta. As coxas duras e torneadas, a barriga sarada e a mente liberta.
Adoro colocar as roupas e ver que estou "fininha", que minha cintura afinou novamente, que a calça está sobrando. Mas não posso negar totalmente os prazeres mortais, como comer uma porção de batata frita com o marido no domingo a tarde e depois passar na padaria para comer sonhos quentinhos. Fiz isso ontem, sem peso na consciencia, afinal passei semanas numa dieta rigida e mereço um pouco de distração, agora volto a dieta, mais rigida para compensar as batatas!

Nenhum comentário: