quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não sou louca

Fiquei menstruada, até agora, uma mancha marron no meu protetor diario, colicas e mais colicas, deve ser por isso que estou falando tantas abobrinhas. E   já comecei a cartela de anticoncepcional, está tudo doido dentro de mim. Mas foi legal, sete comentarios, nunca tinham comentando tanto. Achei engraçado quando abri o blog. Mas quero contar uma coisa para vocês, para não ficarem achando que sou futil e tal. Eu tenho um problema na cornea que se chama ceratocone. Já fiz cinco cirurgias no olho. Fiz dois transplantes de córnea, fiz anel de ferrara, fiz lasik e extração do anel e além de tudo peguei uma infecção serissima no olho há alguns anos atrás. Então a cada cirurgia meu olho ficava horrivel, além da recuperação demorada, tinha o incomodo da aparencia. E quando peguei essa bacteria no olho então, nem se fala. a bacteria começou a comer parte da minha córnea e se não fosse meu medico me atender rapido teria ido pra corrente sanguinea e seria fatal. Mas meu olho ficou horrivel, cheio de pus e precisava todos os dias levantar a cornea e tirar o pus, não dava para ver olho, só pus, pingava cerca de doze colirios, a cada meia hora, inclusive a noite, minha mãe me ajudava a revezar no sono. E depois por causa da acidez dos colirios na parte de baixo do olho, na pele mesmo, onde temos olheira, começou a machucar por causa dos colirios fortes e ficou uma abertura horrivel, na época foi bem feio, até meu médico chorou. Fiquei meses tratando, até ficar apenas uma manchinha quase imperceptivel e depois fiz o transplante e com a remoção de minha cornea não tenho mais a mancha. Mas as mudanças do corpo com a gravidez  não se compara em nada com o que aconteceu comigo. Então não pensem que só me preocupo com o corpo e tal. Já passei uns apertos e nem por isso me desesperei. Só o que quero dizer é que estou pronta para ter estrias, engordar, celulite e até varizes, mas deixa-las no meu corpo, jamais.

Agora mudando de assunto, tenho esse problema no olho e embora não se saiba ainda se a doença é genetica ou não, morro de medo do meu filho ter. Passei a maior parte da minha vida cuidando disso, muitas vezes parei estudos, minha vida, para fazer cirurgias e me recuperar, a minha visão é um problema que mexe muito comigo, já chorei demais, já sofri e esse ano ainda não fui visitar meu médico que vai me dar uma baita bronca, mas preciso engravidar agora, tudo de uma vez não dá.
Ah cansei, vou ver a novela agora. beijos e obrigada a todas pelos comentarios

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que barra imagino como não deve ter sido facil ...tudo isso para vc ..
olha te entendo em relação ao corpo .. vc pode ir lá no meu cantinho e ver quase não post fotos .. infelizmente eu entrei em depressão .. varios fatores sogra ,não conseguir engravidar ,hormonios e mais hormonios e somp (sindrome de ovarios policisticos ) e tudo isso me resultaram a quase 30 kilos a mais em 5 anos .. imagina minha auto estima lá embaixo msm ... tenho sim receio , meu marido é super preocupado com o corpo dele e tal .. eu sei que todo homem quer um linda mulher ao seu lado .. nós tbm queremos um lindo homem não é ??? mas infelizmente eu não conseguia sair ,daquela depressão .. antes quando eu era magra sempre .. sempre viu muito vaidosa .. vc não tem noção do quanto ... antes de tomar café da manha eu ja me pintava toda .. depois começou as crises de sindrome do panico , e com ela a depressão ... cada pessoa tem uma forma de reagir .. umas saem cobrar , cobrar ,cada um com sua manina compulsiva , para amenizar de alguma forma outras frustrações .. eu infelizmente me via chorando , devorando uma barra de chocolate e sem forças de parar , me culpava e depois repedia o msm ...cada mês , cada negativo era uma tortura para mim .. bom o tempo passou engordei , engordei .. fiz LERU ,(clinica de estetica)HISDROGINASTICA,academia só para mulheres .. regimes e mais regimes .. e nada ...mas só agora que consegui engravidar .. todo aquele sentimento horrivel sumiu de mim ... hj me alimento bem ..como o que tenho que comer ..msm que seja tarde rsrsr mas agora estou feliz , estou me cuidando como nunca .. com prazer ..e ja tenho planos para quando os bebes nascerem .. quero melhorar minha aparencia , levantar meu casamento ... sabe dar uma renovada .. graças a Deus meu esposo sempre me apoiou , sempre carinhoso ,e ja prometi para ele que ele terá uma nova mulher depois dos bebes nascerem ..por que agora estou pronta , feliz , e primeiramente fazendo isso por mim .. pela minha auto estima .. não para agradar ninguem como antes ...
então por isso .. sei que vc tem todo direito de querer ficar bonita .. é o sonho de todas as mulheres ... olha msm acima do peso eu vou entrar no sexto mês e até agora eu engordei 1,100 por mês ..quase 6 kgs .. e tem gente que no msm tempo já ganhou mais de 12 kgs ... agente pode sim e consegue ter uma gravidez saudavel e consciente ... tenho muitas vontade e desejo .. mas deixo para fazer nos finais de semana ... espero conseguir ,não engordar muito .. até por causa da saude .. e da pressão ... então não fique achando isso não vc não é futil .. todas nos queremos nos sentir lindas .. todas ... beijosssssss