terça-feira, 1 de junho de 2010

entrada do nosso condominio

Parece que as coisas resolveram conspirar a nosso favor. É claro que nem tudo é perfeito e nem tudo está dando certo, como engravidar. Mas o resto vai indo bem. Quando o Luiz voltar vamos começar a mexer no nosso terreno e isso é um sonho pra mim. A construção da nossa casa não significa apenas o "sonho da casa própria", tanto porque já tivemos apartamento antes e não senti feliz quando compramos, não sentia feliz quando arrumamos para morar, acabava sempre inventando de ver outras coisas, um terreno ali, uma casa lá. Mas quando resolvemos vender o apartamento e fizemos um tour pelo interior procurando terreno, fiquei muito feliz, quando achamos o nosso, nem dormi na noite anterior, na ansia de ir lá e fechar o negocio. Eu vi e me senti na minha casa e sempre que vamos lá, recupero minhas energias, ganho novo folego para continuar. Quando terminarmos nossa casa, será uma mudança muito grande em nossa vida, lá é um lugar diferente do que estamos acostumados aqui, tem trilha no mato, hipica com cavalos, um clube enorme, trilha de jipe, horta organica, leite de vaca, imaginem só, nunca mais comprarei leite de caixinha...Além de tudo é um condominio fechado, com muita segurança. Mas nós vamos ser os "pobres" do condominio, não que nossa casa será feia ou menos que as outras, mas nossa vida é mais apertada, somos assalariados e estamos nos metendo num lugar que tem o dono do hotel da cidade, o dono das quadras de tenis da cidade (é nosso vizinho, e muito bacana). Mas queremos que nossos filhos tenham como referencia não pessoas ricas, mas bem sucedidas, formada. Não quero meu filho enfiado em um computador o dia inteiro, mas vai andar a cavalo, vai no clube com as outras crianças, vai soltar pipa, subir em arvores, brincar nas quadras, ter uma vida saudavel, uma infancia feliz. O ritmo do interior é bem diferente daqui, o habito das pessoas é diferente. A construção no interior é mais barata que aqui, comprar um apartamento aqui, pequeno, sai o preço de construir uma casa muito boa lá. Mas muita gente não tem saco para morar num lugar desses, mas eu sempre gostei. Se tivessemos filhos na outra casa em que moravamos seria um pesadelo, o vizinho fumava maconha e ouvia aquelas musicas de bandido. No domingo cedo a molecada estava na rua falando um monte de palavrãos que dava até vergonha, o outro com um som que balançava os vidros da casa, acabava que a gente nem ficava em casa final de semana, não aguentavamos tanto barulho. Ah, já ia esquecendo, de madrugada a vizinha brigava com marido dela e saia gritando na rua, ele batendo nela, imagina só ter filhos num ambiente desses.
Eu gosto de sossego, de ficar em casa tranquila, fazendo minhas coisas, sem ouvir o que o vizinho está fazendo na casa dele, cada um na sua, a rua deserta. Casa pra mim representa refugiu, calma. Acho que vou fazer um blog da construção, já que quem vai mexer na construção serei eu porque o Luiz não tem muito tempo. Mas assim que começarmos a mexer no terreno.
Agora mudando de assunto, meu coração já está ficando apertado, o Luiz viaja na sexta feira. Um mes, parece muito tempo. Já estou sentindo saudade, não estou dormindo direito.
Vou passar roupa agora.

3 comentários:

Thania disse...

Q lugar delicioso....eu sempre quis tb morar num condominio de casas, q tivesse tudo e num lugar bem calmo! Morar em SP é uma loucura sem fim!
Nossa, se vc fizer um blog sobre a construção, passe o endereço. Eu adoro o assunto...hahaha

Bjos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Márcia tb penso assim sobre casa e daria tudo pra morar no meio do "mato", atualmente é quase impossível, sou obrigada a viver nesta loucura que é São Paulo, mas com certeza penso nisso para um futuro e vc está certíssima.
Quanto ao blog é uma ótima vc criar, estava pensando nisso porque também vamos começar uma grande reforma e enquanto o bebê não vem... estou pensando em usar o blog inativo para postar a reforma da casa.

Beijo Grande Flor

Renatinha disse...

Nossa Marcia, q lugar show... eu com certeza ja fui convidada e irei mesmo ai conhecer!!
E vc esta certissima em querer o melhor pra vc e pro su rebento..
Um gde bju