segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sou nacionalista, sim!

Detesto essas pessoas que vão viajar para o exterior e falam mal do nosso país. Eu fiz curso de história e isso me tornou mais nacionalista ainda. Ontem cheguei em casa morta de cansada e o telefone toca, era o Luiz, dizendo que tinha entrado no messenger e eu não estava, disse-lhe que havia acabado de chegar. Ele contou que lá é muito diferente daqui, que é normal ter ferrari andando nas ruas, que os carros param para as pessoas passarem na faixa de segurança e que tudo é no horario e que eu deveria fazer uma viagem dessas sozinhas (sinceramente isso me ofendeu), porque turismo e ter a sensação de morar lá é diferente. Primeiro que nosso páis é imenso e para achar qualidade de vida é só procurar, não existe só o centro de São Paulo, há cidades maravilhosas que já visitamos. Ontem passei um dia incrivel em Atibaia e não troco aquilo por nada desse mundo. Outra que odeio ferrari, detesto carro baixo. Já imaginou colocando meus cachorros numa ferrari!!! Eles adoram andar de carro, com o ar condicionado ligado no maximo.  Gosto de carro alto, grande, para a familia. Não consigo ficar muito tempo longe do meu chão, uma semana pra mim já basta. Sempre que viajo para lugares de culturas diferentes, morro de vontade de voltar.
E os carros só param para as pessoas passarem porque é lei, porque se as pessoas desses países "desenvolvidos" fossem tão boazinhas não exploravam trabalho escravo para terem seus luxos. Os chineses que o digam, estão morrendo escravizados, vários suicidios. Tudo para manterem o luxo desses países.
É muito´fácil chegar na terra dos outros, matarem todo mundo e depois dizerem que são bons, civilizados e desenvolvidos, mas a história os condena.
Chega! Perto de mim, ninguém fala mal do Brasil. Temos problemas, temos defeitos, mas estamos lutando e já melhoramos muito. Nossa terra é linda, maravilhosa e vou postar umas fotos depois para vocês verem.



PS.: Não gosto de copa do mundo.

Nenhum comentário: