terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aos 30 anos

As pessoas que estão lendo meu blog, estão me perguntando o porque de tudo isso. De tudo o que? Fiz uma opção por uma vida mais saudavel e estou colocando as atitudes disso aqui no blog. Já cheguei aos trinta e daqui para frente o processo é de decadencia, quero estar nesse processo de envelhecimento o mais saudavel possivel e isso é uma escolha que temos. Ontem a vida me deu um sinal que estou certa, esse é o caminho. Conheci uma senhora na academia de 60 anos, que faz academia a 32 anos. E ninguém fala que ela tem essa idade, parece ter uns quarenta. É super bem humorada, tem o corpo que muita menina de vinte não tem, sem barriga, sem flacidez, é casada e muito feliz. Faz sexo quatro vezes na semana, o marido ainda manda flores, vão ao motel. Imagina se eu não fiquei de boca aberta.
A atividade fisica constante realmente melhora nossa vida, a disposição aumenta, o stress diminui, e não bate aquele cansaço na hora do sexo, pelo contrario dá vontade de fazer sexo e com isso logico que também o casamento melhora. A auto estima fica elevada. Com a dieta também percebi que minha pele agora está outra, mudou muito, a oleosidade diminui bastante e como agora o remedio que tomei para engravidar deve estar saindo do organismo, perdi aquela inchaço, as espinhas sumiram.
 Peguei alguns artigos da internet e colei aqui.



A regressão dos números se inicia aos 25 anos, quando a mulher começa a ter sua capacidade aeróbica reduzida de 1% a 2% a cada ano. A ladeira tem sentido único, para baixo. Aos 35 anos, a mulher começa a perder de 140 a 170 gramas de massa muscular por ano. Aos 45, na pré-menopausa, as alterações para pior se aceleram. Até a estatura se reduz (entre 0,3 e 0,4 centímetro ao ano). Aos 55 anos, com a menopausa, é o ápice. Tudo muda. A perda óssea anual já é de até 2%


Seu corpo aos 30 anos
As conseqüências concretas do processo de envelhecimento

- Olheiras
- Como a produção de colágeno diminui, a pele fica mais fina e deixa transparecer os vasinhos da região dos olhos.
- Rugas
- Também por falta de colágeno, a proteína que dá firmeza à pele, o rosto ganha rugas e marcas de expressão.
- Aos 30 anos, o acúmulo da radiação ultravioleta já começa a dar sinal na forma de manchas na pele.
- A mulher nasce com 2 milhões de óvulos, mas esse número diminui ano a ano. Se aos 20 anos há 30% de chance de engravidar, aos 30, há 18%.
- As fibras que ligam o músculo à pele começam a endurecer. E a tendência a acumular gordura realça os furinhos criados por essa tração.
- A ação progressiva da testosterona atrofia e enfraquece os folículos pilosos, aumentando a tendência de queda.
- O ritmo metabólico diminui: a tendência é aumentar o percentual de gordura no corpo e ganhar peso.
- O metabolismo do fígado também fica mais lento, aumentando a intensidade e a duração das ressacas.
- A diminuição da produção do hormônio testosterona reduz o desejo sexual e aumenta a perda de massa muscular e a fadiga.
- Com menos músculos, há mais lesões. Como os tecidos cartilaginosos perdem elasticidade, a capacidade de recuperação diminui.


Com certeza não dá para bloquear o envelhecimento, mas muitos desses sinais, como perda de massa ossea, perda de musculatura, diminuição da estatura, a atividade fisica não permite que isso aconteça, nos dando uma vida mais saudavel e uma velhice mais plena. Afinal com a ajuda estetica, da cirurgia plastica, da alimentação saudavel, temos tudo hoje para sermos eternamente bonitas e desejadas, independente da idade.

Um comentário:

Anjinho disse...

amiga, acho q cda um tem direito de escolher aquilo q é melhor pra si.
Sou contra o extremismo, mas, respeito a opnião de todos e tbém, as vezes o q é extremismo pra um ñ é pra outro, ñ é mesmo?
bjus grande e boa semana.