quinta-feira, 12 de maio de 2011

A saga

Gente, a reforma na casa da sogra não está facil. Estou deixando minhas coisas de lado, tipo: roupa pra lavar, minha divina academia pra cuidar dessa reforma, mas ontem dei uma escapada e fui pra Atibaia resolver a questão da arvore que tem que tirar do terreno. Só de pisar lá já recarrego minhas energias e minhas paciencias. Porque vai paciência, são trezentas perguntas por dia: Começa o dia: "você vai levar o Sergio para o trabalho", "você vai falar com o pedreiro"  "o que eu faço para o almoço" "voce vai naquele ou nesse deposito",  e mais e mais e mais. E se eu faço alguma coisa que eu respondi diferente lá vem: "você falou que ia fazer isso" eu comecei a dizer que o que eu falo não se escreve, ou nem respondo mais. Estou calma hoje, mas amanhã vou pedir pra ela fazer um formulario com todas as perguntas do dia, assim final do dia responderei. Pelo menos tem um lado bom, quandos meus filhos chegarem nessa fase, estarei bastante treinada.
Outra coisa é um joguinho que ela vem fazendo, do tipo falar pro Luiz que eu disse uma coisa que na verdade eu não disse. Será que ela é louca? Não entendi qual é a dela nessa, mas não funcionou.  Mas já tenho a estrategia, vou arrumar uns cursos para ela fazer pela manhã, assim fico sossegada em casa e a tarde passo na academia, assim terei pouco contato. Porque rola um pouco de inveja, não sei porque se fazemos tudo na casa dela. Outra coisa é que ela tem mania de entulhar coisas, quer pegar tudo da minha casa e entulhar na casa dela que é minuscula, mesmo que não caiba "a gente dá um jeitinho", nunca morei em casa assim. E isso eu falo "eu não moro em casa entulhada".
Ah, hoje foi um desabafo!

Nenhum comentário: