domingo, 19 de abril de 2009

Acompanhamento médico para engravidar





Esse é o médico que vai me ajudar a engravidar. Estamos passando com ele desde dezembro, quando fomos ver se tinhamos problemas de fertilidade. Apesar de não termos eu prefiro engravidar com acompanhamento, é mais certo. Ele é um médico muito bom e muito atencioso, além de tratar a gente como pessoas não como mina de dinheiro. Adoro médicos assim! Fiz o ultrassom e adivinha o que aconteceu? Nem ovulando eu estava! É um absurdo! Ele disse que o organismo pode demorar uns três meses para voltar ao normal e entrar no ritmo. Mas não quero esperar, então ele receitou um anticonpcional para poder mentruar que vou tomar até o dia 4, para me livrar do endometrio velho, (minha ultima menstruação foi dia 18 de março), depois disso vou fazer um ultrassom, no primeiro dia de menstruação, imagina que constragimento, que meleca! Olha só o que as mães são capazes de fazer pelos seus filhos, e o bendito nem nasceu ainda. Ai ele vai receitar um remédio para estimular a ovulação, vai me acompanhar para saber o dia certo de ter relações e pronto é só esperar o resultado positivo. Ele falou que isso não é um tratamento, é mais um acompanhamento. Vou falar a verdade, quando fomos no hospital fazer o exame de gravidez, a mulher disse que foi nessas clinicas e que eles só querem fanhar dinheiro e vão logo te empurrando uma inseminação, sem ao menos ver seu problema. Agora uma mulher que está tentando engravidar a cinco anos, sem sucesso, qual a lógica da recomendação que o médico deveria fazer? Acho que o médico que ela passa é que é pilantra, está tentando ela andar em circulos. Bom, mas o Dr Georges não é assim,como eu seria um prato cheio pra ele recomendar uma inseminação, ele disse que 90% do dinheiro ganho na clinica é com inseminação. Mesmo assim ele disse que no nosso caso não é necessário, vamos tentar nos moldes normais mesmo e vemos no que vai dar (espero que em bebê, mesmo rs).

COMO ESCOLHER O SEXO DO BEBÊ
Vi essa matéria ontem na revista e depois vim pesquisar na internet e tem alguns fatores que podem influenciar na escolha do sexo, como a alimentação e os dias de ter relações, depois eu falo mais, porque o Luiz está me enchendo o saco, aqui!


Nenhum comentário: