sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Atibaia

Hoje o Luiz veio com uma novidade do trabalho. Disse que passaram um questionario perguntando se aceitariam mudar de cidade, Estado. As opções são Taubate, Tatui, e Camaçari na Bahia. As duas primeiras opções seria uma boa, dei uma bisbilhotada de preço de alugueis por lá e não são caros, já na Bahia, pelo menos em Salvador é bem caro. Se mudassemos teriamos que primeiro pagar aluguel para depois ver como nos arranjariamos. O Plano inicial é construirmos a nossa casa em Atibaia e depois vendemos aqui. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Meu sonho mesmo é criar meus filhos longe desse tumulto de cidade grande, longe de shopping e consumismo. Quero ve-los brincando na rua, andando de bicicleta, subindo em arvores, soltando pipa. Coisas que hoje numa cidade grande é impossivel fazer, porque as crianças só gostam de computador e video game. Quero ve-los curtir a infancia e quando adultos terem grandes e doces lembranças. As pessoas acham que isso não importa, mas é muito importante para ter pessoas felizes e seguras. Eu gosto demais de Atibaia será um sonho quando mudarmos. O ritmo de vida lá é completamente diferente daqui. Quando vai chegando a tardinha o cheiro de cipreste e o sol de um amarelo luminoso finalizam o dia. E as noites mais parecem espetaculos, quando a lua cheia, nossa foi a lua mais linda que vi!
Alugamos uma chacara nas ferias do Luiz e no quarto que estavamos tinha uma janela enorme bem ao lado da cama e eu sempre gostei de dormir com a janela aberta sentindo o luar e na primeira noite eu falei com o Luiz:
__ Acho que ficou uma luz acesa lá fora, está um clarão.
o Luiz levanta e vai ver.
__ Não é luz acesa não, é a lua mesmo.

Aquelas férias foram inesqueciveis, passamos um mes lá e não tive problemas nenhum, não queria mais vir embora. Se tudo der certo logo logo estaremos construindo nossa casa.

Nenhum comentário: