sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Odeio Picadas

Hoje foi um suplicio para injetar gonal. Tem regiões que já está ficando dolorida e tem que aplicar a injeção dois dedos distante do umbigo e preferencialmente onde tem mais gordura, ou seja, já estou com a barriga toda furada. A enfermeira disse que eu podia aplicar também na coxa, mas imagina só se tenho coragem. Tem vezes que vou espetar a agulha e já dói,então mudo de lugar onde não dói. Normalmente é bem tranquilo injetar, realmente não é dolorido, só que depois de um mes já estou cansada. Fico contando os dias para acabar e sem contar que a barriga está dura e um pouco inchada. Ninguém sai ileso de uma quantidade dessas de hormonio. Eu não daria para ser drogada mesmo. Mas não é só o fato das injeções, o desgaste emocional é grande também, a espectativa... Hoje fui na Lurdes e a amiga dela me disse que sua prima tem o mesmo problema e fez inseminação e não deu certo. A semana passada perguntei isso ao Dr Georges e ele me falou que o melhor para o meu caso é a fertilização in vitro, a inseminaçao acaba sendo a mesma coisa desse tratamento que estou fazendo.
Preciso contar uma coisa aqui. O mes passado quando tivemos que descartar o ciclo, o Dr Georges teve uma conversa conosco antes de tomarmos essa decisão. Ele havia nos dito que poderia aproveitar que eu tinha muitos ovulos e retirar para uma fertilização, mas que não aconselhava fazer isso porque a medicação que eu havia tomado não era para essa finalidade, a chance de não dar certo era muito grande, enfim decidimos descartar o ciclo e pronto. E a outra que estava na mesma situação que eu resolveu arriscar mesmo assim e fez a fertilização, não é que a sortuda engravidou de gemeos. No dia que fiquei sabendo me deu um arrependimento, fiquei pensando que comigo poderia ter dado certo também. Mas deixa pra lá, vamos ver o que vai dar esse mes. Continuamos treinando...

Nenhum comentário: