sábado, 3 de outubro de 2009

Sintomas

Desde ontem não tenho sentido cólicas, hoje final da tarde tive uma bem fraquinha. Meus mamilos estão muito sensiveis e isso me fez comprar dois sutias novos. Também estou usando sutiãs para para dormir, daqueles sem costura, dizem que evita que o peito fique muxo depois da gravidez. Com as colicas perguntei ao medico se podia fazer compressas, isso é expressamente proibido, disse que podia tomar Buscopan, mas como estavam toleraveis não tomei. Ontem fui no Delboni fazer os exames e foram tirados nove frascos de sangue e mais o da orelha. Depois cheguei em casa dei um "trato" em casa, mais ou menos, segunda feira vem a menina limpar, aproveitei o sol e lavei roupa (entende-se a maquina lavou, rs), lavei o carro e no final do dia parecia que eu tinha corrido duas maratonas. Só passar aspirador e pano molhado na casa me matou. Dormi o final da tarde e a noite dormi a noite toda. Hoje fui com a minha sogra na manicure depois fomos comprar ingredientes pra ela fazer esfirras, passamos na loja de sapatos e ela comprou um sapato para o Luiz e só isso já foi suficiente para eu ficar exausta, não me aguentando de tanto sono. chegamos na casa dela almocei e fui direto para o sofa dormir. Hoje o Luiz tinha curso em Santos (MBA na FGV), levantei só as sete da noite depois que ele chegou e ainda com sono.
Amanhã vamos para Aparecida do Norte porque o Luiz havia feito uma promessa que se eu engravidasse iriamos assistir uma missa lá. Ele não prometeu acender uma vela do meu tamanho porque ele tem nojo de velas, tem nojo de fosforos, estranho não?
Preparei um verdadeiro kit para a viagem com muita água, água de coco, iogurte, suco de soja, maçã, cenoura, granola com uva passa, no lugar de salgadinhos.

Sintomas
Fora a colica e o seio não estou sentindo mais nada, nem enjoos, nada. Meus seios não estão inchados apenas os mamilos doloridos, mas sinto minha barriga inchada, então comprei calças tipo legging só que até os pés porque são mais confortaveis, os jeans estão apertando a minha barriga e com colica, não dá certo.

Alimentação
Tem pessoas que nem se importam com isso e acham que porque estão gravidas podem comer de tudo, aproveitar he he! Nada disso, estou levando isso muito a sério quando penso em uma besteira já fico pensando que vou dividir aquilo com meu bebe. Então estou comendo arroz integral, fruta tres vezes ao dia, iogurte, leite fervido, verdura, legumes, e estou comprando em uma horta aqui perto de casa que não tem agrotoxico. Estou tomando muito leite de soja, suco de soja. Cortei o sal da comida e estou cortando o açucar. Tomo leite de manhã sem açuçar sem nada, no começo estranha mais depois acostuma. Nada de café, chocolate, doces, salgadinhos que eu adorava, aqueles com cheiro de chulé da elma chips. Tudo isso não é tão dificil, o dificil é não comer comida japonesa que somos acostumados a ir sempre, ostras era minha paixão, acabou. Caranguejo então, nem quero pensar mais. Sou daquelas que faz uma panelada enorme e come de madrugada para não dividir com ninguém (isso é coisa de filha unica como eu). Lembro que quando fomos a Salvador iamos todos os dias a noite comer, o Luiz nem gosta tanto, mas ia só para me agradar, é um fofo mesmo! Ele comia um e eu comia uns vinte. Depois que parar de amamentar o primeiro restaurante que irei será para comer caranguejos, ostras, siris, ai ai ai.
Eu tenho um pé mais inchado que o outro, quando eu tinha quinze anos o bicho inchou e nunca mais voltou a ser o mesmo, fiz varios exames e dizem que são os vasos linfaticos. Por isso estou cortando o sal, por causa da retenção de liquidos, depois do terceiro mes vou fazer drenagem linfatica também. E preferi engravidar nessa época porque irei ganhar o bebe no inverno e não estarei tão inchada. Estou comendo barrinhas de cereal quando saio de casa e como tenho muitas caixinhas de isopor do gonal, deixo no carro e coloco frutas secas para comer quando estou na rua, assim nunca ficarei de estomago fazio ou se passar o horario do almoço. É bom ir acostumando porque depois com criança tem sempre que carregar comidinhas pra eles. Além de tudo não como porcarias na rua porque não sei como são feitas. E como não quero ensinar meus filhos a comer em mc donalds, habibis e afins, já vou me adaptando agora. Acho horrivel aquelas mães que levam os filhos de um ano ao mc donalds e enchem os bebes daquelas batatas fritas cheias de oleo e transgenicos. Já disse isso antes, mais quando eu era crianças nunca comi essas besteiras, não tomava refrigerantes, não comia salgadinhos e nada e hoje mantenho meu peso numa boa. Já meus meios irmãos são enormes, foram criados com salgadinhos, fast food, refrigerante todo dia, vou postar a foto dele aqui, aquele é um exemplo de uma pessima alimentação, meu irmão com 20 anos está com obesidade morbida.
Amanhã vamos para Aparecida e já estou pensando no cansaço, não vou aguentar andar muito.

Um comentário:

Débora disse...

Oláá!

Eu também estou com os mesmos sintomas. Os seios doloridíssimos e os jeans tbm já me apertam demais. Comprei uma calça bem larguinha mas no fim errei o tamanho =/ Essa semana terei que comprar calcinhas e sutiãs.

Concordo plenamente contigo quando à alimentação. Eu já me preocupo com isso mesmo antes de ficar grávida. Sou vegetariana e sempre penso muito no que como, escolho tudo muito bem. Agora que descobri a gravidez cortei todas as últimas porcarias que ainda restavam no meu cardápio e têm sido ótimo! Me sinto disposta, bem alimentada e saudável!

O sono é demais né...Nossa, o cansaço toma conta da gente. Ontem fui limpar o banheiro e parecia que tinha limpado a casa toda!! Daqui a uns meses vou ter que pagar alguém pra limpar pra mim, pq agora faço tudo sozinha.

Fico muito feliz em ver que você pensa como eu em muitos aspectos.

Beijos na barriguinha!