terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mudanças de planos

Eu havia decidido que esse mes iria parar de tomar o anticoncepcional, mas eu estava fazendo a unha na sala e vi a bula da pomada que a minha dermatologista havia passado, nem tinha me dado o trabalho de ler antes. Quando fui ler a "pomadinha" que ela me passou para acne tem sérias contra indicações para gravidez. Que médica boazinha a minha, não? De qualquer maneira não irei retomar o tratamento agora até tudo estar resolvido. Mas por causa da "pomadinha" terei que esperar seis meses para voltar. Por isso que eu estava achando esse remedio tão bom, rapinho a minha acne secou, enquanto outros quase não fazia efeito. Mas depois da amamentação é bom saber que tem um remedio desses que soluciona rápido o problema. Hoje retomo a cartela e minha menstruação está no terceiro dia e meio intensa para os meus padrões. Marquei ginecologista para o dia primeiro de dezembro, porque depois desse stress todo acabei ficando com corrimento, mas não tenho coragem de contar para o Dr. Georges, parece relaxo... Então uma medica desconhecida deve resolver. Além de tudo tenho que me preparar novamente para um nova tentativa, voltei a tomar café, andei dando uns goles na coca cola (fico com a consciencia pesada depois), fui com o marido comer porção e tomar cerveja, estou usando um coquetel de remedios para rinite, parei o acido folico. Isso foi engraçado, eu estava conversando com o Luiz sobre o tratamento e eu disse que não poderiamos começar agora por causa dessas coisas e tinha parado o acido folico e era melhor tomar pelo menos tres meses antes, no dia seguinte (o meu maridinho traz café na cama todo dia cedo quando sai para trabalhar, com café com leite e pão na chapa, fofo né!) ele trouxe o café com o comprimido de acido folico, achei um barato!

Outra coisa que estive pensando e me impede de voltar o tratamento é que tenho um pé inchado, é um pé só, o esquerdo é um pouco gordinho, já fiz um monte de exames e não dizem que são os vasos linfaticos, não me incomoda, o sapato cabe, mas no calor sempre faço drenagem porque ele incha mais, se fico o dia inteiro de pé, ele parece um pãozinho. Eu acompanho um blog muito legal http://www.blogdagravida.wordpress.com/, ela escreve muito bem e é engraçadissima, outro dia ela postou a foto dos pés dela inchado, na reta final da gravidez, imagine só, estavam enormes mesmo, fiquei assustada. Imagine o meu pé que já inchado e isso é mais um motivo para adiar a gravidez agora, porque não posso de jeito nenhum ter o final da gestação nessa época do ano, acho que ele explodiria. Então vou esperar as festas e começo tudo de novo, dieta, acido folico e principalmente guardar o dinheiro para o tratamento, mais ou menos em maio. Ou será que deveriamos ir para um país bem frio, poderia engravidar qualquer época do ano, não seria má idéia, que delirio!

Quero falar de outra coisa. Eu não sabia fazer minhas unhas em casa, só trocava o esmalte, a cuticula eu pagava mensalmente uma manicure e toda sexta feira eu ia fazer. Começou com uma menina que trabalha para a Lourdes, ela fazia a minha unha muito bem. Considero uma unha bem feita aquelas que não carcam a unha até sangrar, que saem caçando lá na alma a ultima pele de milimetros de cuticula. Só que tinha vez que ela não vinha, e eu pagava adiantado, desisti e fui arrumar outra. Achei uma otima, que tira a cuticula, não lixava até o talo, porque sinceramente dá o maior trabalho deixa a unha crescer e quando a pontinha já está maior, vem uma infeliz e lixa tudo. Só que ela resolveu prestar vestibular de geografia, até ai tudo bem, fiquei super feliz de ver minha manicure querendo estudar numa faculdade publica, mudar de vida, que bom. Só que o detalhe: lá no Ceará. Não preciso dizer mais nada. Passei por duas experiencias de manicure que me doeu, paguei vinte reais para fazer mão e pé, acho caro, e a maldita mal tirou o esmalte do canto da mão. A outra nem sabia enpurrar a cuticula e depois a dona do salão ainda me fala que o preço é promocional. Achei uma perto da minha casa, na esquina, achei otimo a distancia, fui lá fazer, a primeira vez tudo bem, ela tira bastante a cuticula, mas não ranca pedaço. Lembrando que quando vou fazer a unha eu levo minha bolsinha com tudo, compro aquelas luvas que já vem creme, levo alicate, lixa, esmalte. Elas só gastam mesmo com a mão de obra. O preço era bom, fechei o mes. Na segunda vez, quase um assassinato. Ela foi fazer o meu pé, justo o inchado e resolveu futucar o canto da minha unha, já viu no que deu? Ela machucou toda a lateral da unha e por baixo. Já faz quinze dias e não melhorou ainda, nasceu uma pele grossa e quando toco dói, parece que ela deixou um pedaço de unha lá, sei lá, nos primeiro dias inflamou, formou uma bolsa de pus, limpei, fiz curativo, passei antiinflamatorio. Mas o pior é que já tive irisipela por conta da circulação desse pé e a coisa vai e faz uma merda dessa. Agora não sei se vou ao podologo, porque parece que tem um pedaço de unha solto por baixo, ou se vou ao medico.
A Melhor noticia disso é que não voltei mais lá depois desse episodio e aprendi na marra a fazer minha unha, achei que ficou melhor que na manicure e não ranco pedaços. Já fiz duas vezes e acho que quanto mais fizer, melhor habilidade terei com o alicate. Acho que isso é tudo, de resto é esperar e esperar para ver como tudo se resolverá.

3 comentários:

Thania disse...

Oi Marcia...
Gostei muito do seu blog e fiquei emocionada com a sua historia.

Tenho certeza q seu baby estar por vir sim. Vc merece!

Beijos

Se vc quiser tb visitar meu cantinho, ele esta fechado para VIPs, mas quero muito q vc faça parte dele, se quiser, me mande seu email para thanstrina@gmail.com para eu te mandar o convite!

Beijos

Alê disse...

Olá, passando pra conhecer e deixar um beijo... Feliz recomeço!!!

Renatinha disse...

caramba Marcia, que manicures sao essas hein..
Aqui eu tenhon um puta trabalho em achar manincure brasileira(eu nao moro em Londres). Mas ai em Londres, td menina q nao arruma emprego, acha q so pq elas faziam as unhas delas antes, sao capazes de fazer a dos outros.. fora o absurdo que elas cobram no salao.
As inglesas NUNCA tiram cuticula, entao eh mais dificil ainda achar uma que esteja disposta a tirar, eu achei uma, mas acabei resolvendo ir la so 1 vez por mes e o resto eu faco eu mesma, estou cada vez melhor.. Continua na luta hein..
bjus