quinta-feira, 4 de março de 2010

Consulta com Dr Georges

Ontem fui ao médico, falar a verdade é tão bom ir nele, ele é tão amigo e compreensivo, parece até alguém da minha familia, adoro ele. Enfim, fizemos o ultrasson e como eu já previa, não ovulei coisa nenhuma e perguntei sobre o muco, e isso vale para quem tem ovario policistico: a presença de muco não significa que ovulou, como no meu caso, é excesso de hormônio (acho que é estrogeno), os folículos não amadureceram. E esse mês nem irei menstruar também, porque o endométrio não engrossou, mesmo que eu ovulasse, a gravidez não iria pra frente porque o endométrio está muito fino. Então falei pra ele do endocrino que passei e mostrei os remédios. Ele achou ótimo e me receitou mais um, mas vou postar o nome amanhã porque a receita está na farmácia, é para emagrecer também. Bom a metformina ele disse que é otimo para limpar os ovarios dos cistos e me disse que se eu quiser voltar ao anticoncepcional tudo bem, ou se eu quiser ficar sem também não tem problema, mas conversamos e resolvemos que irei voltar, porque ficarei quanto tempo sem menstruar? Minha pele fica um horror! Insisti novamente nos exames para verificar os motivos do aborto e ele me disse que o cross match em paises na Europa e nos Estados Unidos não se usa mais porque as mulheres perdem o bebê independente de tomar as vacinas, não encontraram nenhuma relação. Mas ele me passou outros e me disse que posso fazer o que o plano de saúde cobrir.

Fui ao Delboni e eles cobrem quase todos, menos dois, vou passar a relação:
Esses exames são pedidos para investigar quando se teve dois ou mais abortos, mas não quero esperar.


Anticardiolipina IM/IG

Anticoagulante lupico

Anti-trombina lll

Homocisteina

Pesquisa de mutação do fator V de leiden

Pesquisa de mutação da protombina

Pesquisa de mutação da MTHFR

Fan

Anti imunoglobulina

anti (não entendi o que o médico escreveu, depois eu posto)

Pesquisa de células NK (precisa de autorização, custa 90,00 reais)

Cariotipo banda g de sangue periférico
(precisa de relatório médico para autorização do plano de saúde, custa 450,00)

Amanhã cedo vou fazer os exames, precisa de seis horas de jejum. E só pode ser feito no Delboni do hospital São Luiz, Analia Franco. Pelo menos assim ficarei mais sossegada quando engravidar novamente.

5 comentários:

TREINANTE - QUERO SER MÃE!! disse...

Oi querida, te achei no blog da Lisi, agora estou te seguindo e espero sua visita lá no meu blog!
Beijos

Than disse...

Ai menina....qta coisa a gente nao faz ne?
Mas eu prometi pra mim mesma q só vou ao endocrino e só. Ñ vou fazer MAIS NADA qto a isso. Não vou.
Intimei o marido e ele disse q fara o exame sim mas qdo necessario. Mas eu tb nem sei mais se eu quero. Queria q as coisas fossem mais simples, mas pelo visto, nada é simples e eu to desistindo. É triste essa constatação, mas eu to.
Agora na hr do almoço (eu almoço em casa com o marido) ele chorou e disse q quer construir uma familia e isso me soou como uma cobrança o q me fez querer desistir mais ainda. Ele quer, eu quero, mas se Deus ñ quer, paciencia ne?
Vou marcar o endocrino e só. Eu sei q os indutores são mais fraquinhos e tb são a vontade de deus e tal, mas acho q eu ñ preciso me estressar mais com isso nao, alias, nao quero.
Qdo decidi engravidar, ñ imaginava q passaria por tanta coisa assim, e sinceramente nao quero mais passar por nd disso.
Vc me disse uma coisa q eu nao sabia, q se por acaso eu engravidar, eu vou perder de qlq jeito pelo fato da progesterona estar baixa ne? Dai mais um balde de agua fria na minha cabeça....ai menina, podia ser mais facil, nao podia?????????
Obrigada pelas palavras viu!

Bjossss

Renatinha disse...

Marcia, eu to aqui entretida entre os seus comenatrios no blog da Thania e ela no teu. hahahaha
Eu conheco a Thania ha mais de 15 anos, queria poder tirar da cabeca dela essas duvidas e medos, ainda mais q se ela desitir mesmo e a irma dela engravidar logo(ela se casa esse ano), ela vai desmoronar!

Bom, sobre voce.. ja ate esqueci o q vc escreveu rsrsrsrs mas que bom q vc esta tendo um bom acompanhamento, fico feliz.. o meu tratamento e exames, so comeca no final do mes! Nao vejo a hora de saber se tenho algum problema tbm ou se eh so stress mesmo(que eh o q eu acho)

Bom, fico por aqui!!
um bju amiga

Renatinha disse...

Tem selinho pra vc hoje!

Ana disse...

Querida me adicione no msn direito_valeria@hotmail.com
Bjosss