quarta-feira, 17 de março de 2010

Medos

Ultimamente tenho pensando muito nessa questão de ter filhos e confesso que fico preocupada. Hoje, não temos grandes preocupações, além das normais como todos, pagamento de contas, a construção de nossa casa, mas no geral temos uma vida tranquila. Quando penso em um filho, me vem logo os pensamentos em relação a sua educação e um sinonimo de uma constante preocupação. Não sei se estou preparada para ter um constante problema, não sei se quero abrir mão da minha vida tranquila. Não estou dizendo que filhos diretamente represente problemas. Mas tenho lido matérias na internet, jornais e as noticias não são boas. Drogas, trafico, racismo são noticias que me desanimam por estar muitos jovens de classe média envolvidos. Eles tem familia, condições financeiras e no entanto estão desprovidos de pudor. Não estou falando só de crimes, estou falando de desvios de carater. Estive pesquisando sobre o holocausto na internet e fiquei assustadissima com o movimento de negação do holocausto, o que eles chamam de revisionista,não é só a negação em si, mas o conteudo das entrelinhas, a divulgação do antisemitismo, do racismo, se tornando uma ameaça futura. Que espécie de seres humanos estão se formando, que a vida não tem valor algum, que o egocentrismo permeia? Eu que já tenho uma formação, uma consciência moral definida, ao ler textos sobre revisionismos fiquei em duvida, mas depois me aprofundando melhor vi que o conteúdo é puramente racista. Há sites que abertamente colocam Hitler como o bonzinho da história, a vitima. E nossos filhos, ainda em formação de sua personalidade, tem acesso a esse tipo de coisa. Isso está tão sério que em alguns países como na Alemanha e França a negação do holocausto é crime. Como podem negar um horror tão grande, mesmo com documentos, fotos, filmes, testemunhos e dizer que é natural, que especie de ser humano considera aquelas condições como normais? Por que estou falando tudo isso? Por que estou focando esse caso especificamente dos judeus. Um fato histórico aconteceu e pode voltar a acontecer. Durante a Primeira Guerra Mundial houve um genocidio de armenios pelos turcos, cerca de dois milhões de armenios foram mortos depois de ficarem em condições subhumanas. Muitos países o genocidio dos armenios não é reconhecido e Hitler usou isso em um discurso em 1939 "alguém se lembra dos armenios?" ou seja essa negação fez com que o holocausto acontecesse, porque no futuro ninguém se lembrará mesmo, e isso volta a se repetir. E os adolescente que cada vez mais bebem, as drogas sintéticas que viraram rotina nas festas das faculdades. Que educação posso dar ao meu filho para mante-lo longe de tudo isso? Para ser uma pessoa digna, honesta, solidária. Como mante-la afastada dessa lavagem cerebral que é promovida por alguns na internet? Em todos os lugares existe a perversão, a inversão dos valores. Não basta apenas vigiar os filhos, mas faze-los ter uma firmeza de carater que os faça recusar tudo isso. Nunca fui vigiada pelos meus pais e no entanto as chances que tive de usar drogas eu recusei, quero que meus filhos sejam assim. Não quero vigiar meus filhos, quero ter a certeza que a educação que dei os livrará desses problemas, mas como fazer isso, num mundo desses? Só de pensar em tudo isso, já tenho vontade de desistir de ter filhos.

Um comentário:

Thania disse...

hahaha...deixa eu te explicar a questao do corpo pedir...rs
O tal do reloginho biologico sabe????? Instinto maternal?Chega uma hr na vida q eles estao mais fortes, mais aguçados, a vontade de ser mae aumenta! Qdo eu tinha 20 anos por exemplo eu JAMAIS pensava em ser mae. Ate tinha vontade, mas pra dali muitos anos. Hj essa vontade é COMPLETAMENTE diferente, meu corpo pede um filho pela minha maturidade, estabilidade e etc...rs
Entendeu?????
rsrs

Bjoooos