segunda-feira, 22 de março de 2010

Missa

Ontem fomos a missa aqui perto de casa. Eu não sou católica, nem sou cristã, mas quando o Luiz chama eu não questiono, vou e pronto, apenas para acompanha-lo. Mas confesso que acho muito chato, aquele senta e levanta toda hora. Não gosto de desejar a tal "paz de cristo", apertando a mão alheia, as pessoa tossem na mão, vão ao banheiro e não lavam e mais o que nem se pode imaginar e depois vem nos dar a mão, nojento! Quando tivermos filhos, não quero que eles façam catecismo essas coisas, quero que eles escolham quando crescer que religião seguirá e se seguirá. Quanto ao batismo, acho que isso não irei escapar, minha sogra é muito católica, mas como eu estarei na companhia não tem problema. Mas o catecismo, tenho medo de pedofilia, está cheio de padres por ai abusando de crianças. Quando eu era pequena tinha um cara que ajudava o padre na igreja e me olhava de um jeito estranho, eu tinha medo e larguei o catecismo com duas semanas, não fiz até hoje.

Um comentário:

Thania disse...

rs...
Nossa mas é verdade.
Eu casei na igreja catolica, mas não posso me considerar catolica pq nao frequento. E tb morro de horror em ter q apertar a mao alheia na missa, sem saber quem é aquela pessoa. Estranho.
Nao fiz catequese nem 1ª comunhão. Qdo eu tava na idade (por volta dos 9 anos) minha mae me perguntou se eu queria, e eu fui categórica: NAO....rs

Bjos