sábado, 14 de agosto de 2010

Que país é esse

Eu vou falar uma coisa, aliás vou começar do inicio. Conforme passa os anos vemos que algumas coisas são extamente iguais, tipo eleições por exemplo. Vi o debate na Band e alguns politicos usam sempre a mesma estratégia para se safar quando são encurralados. Eu já fui militante (da esquerda, direita não tem militante), participei de grupos que estudavam politica, inclusive com alguns professores da Usp como o Coggiola. eu não acredito muito em pesquisa, mas vendo uma aqui e outra ali, é inacreditaval o que o povo faz: como se pode votar na Dilma (PT) e para governador no Alckmin (PSDB). Como se pode colocar o presidente de um partido e todo o congresso que é contra ele. As pessoas não conseguem perceber que tem de haver um conjunto para se governar. Se eu apoio o Lula, logo quero que os projetos e planos dele sejam cumpridos e para isso preciso votar em pessoas que sejam do grupo dele para apoiar os projetos dele, certo? Isso quer dizer que brasileiro não entende nada de politica e muitos não sabem nem o que um senador, deputados faz. Aliás o que tem de oportunista não é brincadeira, os caras fazem carreira, como aquele Celso Russomano, a eleição que tiver, ele se candidata, pode ser de qualquer coisa, ele quer é tá lá, mamando nas tetas dos órgãos publicos. Alguém viu ele em Santo André, pois é, foi candidato a prefeito, que horror!
Se a Dilma está na frente nas pesquisas, o Mercadante tinha que estar também, é logica, assim é mais fácil trabalhar juntos. Agora o povo vive em que Estado, não tem vergonha na cara de votar naquele imbecil. Eles parecem que fizeram um complô para terminar de acabar com a educação de São Paulo, é unanime, todos os professores reclamam. Eu já participei de muitas manifestações da Apeoesp, sei bem do que estou falando. Isso quer dizer que brasileiro vota por votar, não está nem ai para o futuro do país, que se dane, vota porque é obrigatorio, não se interessa em conhecer o basico de como funciona a politica.

3 comentários:

Renatinha disse...

ai amiga, vc acredita q eu esqueci de pedir meu documento pra votar aqui na Inglaterra esse ano?
Pq so posso votar pra presidente e perdi a data limite de inscricao.. q odio!!
Vc viu o CQC video la em Brasilia? Onde os deputados votam em emendas sem saber no q estao votando??
Uma baixaria!!
Vou te passar meu tel brasileiro, ai vc me liga aqui e nao paga ligacao internacional!

bjusss te adoro

Anjinho disse...

Eita amiga....
eu num tô nesso bolo ñ né?
eu escolho meu votim..
mas vc tá certo, qnt a alguns.
bjokas e bom FDS!

Débora ♥ Luciano disse...

Concordo com vc, se vc votar e um terá que vota no msm para governador. è uma vergonha para este estado se Alkim entrar novamente, nós professores estaremos perdidos ou melhor nós funcionários, e apolícia então está com o pior salário do Brasil. Como que pode SP é o estado mais rico e é o lugar que menos paga para seus funcionários é fácil de saber, tb faz 15 anos que quem governa é o partido do Alkim. Uma vergonha!!!