Obrigada por todos os comentarios, agradeço muito mesmo. Eu apliquei o ovidrel no sabado de amanhã e ovulei provavelmente entre domingo e segunda. Treinamos bastante.
Eu sei que o post anterior ficou um horror, mas mil cabeça estava a mil.
Hoje fui fazer outro ultrasson para ver se tinha dado certo a ovulação, e deu certo, mas não sei se a noticia é boa ou ruim porque agora meu ovario está fervilhando de foliculos e bem inchado, estou sentindo bastante dores (pode ser porque apliquei o gonal a mais). Eu ovulei é fato, a noticia boa é essa, mas a ruim é que ovulei de uns quatro ou mais. O médico disse que será muito dificil eu não engravidar, mas de quantos? A gravidez de multiplos agora é uma probabilidade grande e de quantos? Vamos torcer para que seja de dois.
Bom, meu beta está marcado para o dia 11, no meio do feriado. Vou começar aplicar ultragestan, apartir de hoje. As relações estão suspensas, o dr. Georges disse que agora é perigoso, preciso fazer muito repouso e tomar muito liquido porque meu ovario está inchado.
Agora vou esperar até o dia 11 para saber o resultado.
A Renatinha citou o fato de eu fazer o tratamento por dois meses seguidos ou dois ciclos seguidos. No caso da FIV se tem muitos ovulos, mas no meu caso a idéia era ter um ou dois no maximo. Como se fosse um ciclo natural, então por isso não precisa de descanso. Eu perguntei para meu médico sobre o spray nasal e entendi pra que serve,
Vou tentar reduzir o intervalo entre as postagens, sei que é ruim mesmo ficar sem noticias. Agora não terei grandes novidades até o dia do exame.
Agora vou ler o blog de vocês e comentar.
O dia que teriamos relações seria no domingo e na segunda, então fomos em um motel e pernoitamos lá. foi muito bom.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Noticias
Eu ainda não vi o blog de todo mundo, dei uma lida no da anjinho (lamento não ter dado certo, agora batalha bastante pela promoção, quem sabe depois da promoção vem o bebe). Vou explicar o que aconteceu, estava aplicando gonal em dias intercalados e não estava crescendo nada, tinha um foliculo no ovario esquerdo com 13mm e ficou assim, ai na semana passada meu médico mandou voltar com o clomid, mas cinco dias e gonal anternado e quando voltei para fazer o ultrasson não tinha crescido nada, não preciso dizer que tudo desmoronou. Mas meu médico sempre otimista, disse que se não desse certo nesse ciclo poderiamos cauterizar o ovario, é uma alternativa. E fiquei passada quando ele disse para continuarmos com a medicação (eu já teria cancelado o ciclo), desde sexta feira aplico gonal todos os dias, e olha, haja barriga para tanto furo. Mas vocês devem estar pensando que comecei um novo ciclo, não é o mesmo. Estamos completando 28 dias de ciclo, imagina só. Sò que o Dr Georges me disse "da outra vez você conseguiu engravidar assim, seu corpo é mais lento, temos que respeitar o tempo dele". O.k., mas isso acabou comigo, não sai de casa, não falei com ninguém, não atendi o telefone, e nem tive mais vontade de ir em consulta nenhuma, mas fui . Fui até no Forum daqui da cidade ver como funcionava a adoção e trouxe a relação de documentos para casa, mas demora de oito a dez meses só para entrar na fila e o Luiz nem quis ver nada. Então no domingo decidi por conta aumentar a dose de gonal, aplicava todos os dias, só que ao invés de 75ui, apliquei 110.5 ui. E ontem foi o dia decisivo, se não tivesse crescido nada descartariamos o ciclo e iriamos fazer a cirurgia de cauterização e ontem não só cresceu, mas como tem 3, dois no direito e um no esquerdo, com 16 quase 17, agora não regride mais, ele mandou até comprar já o ovidrel. Vou continuar aplicando gonal até amanhã quando faço outro ultrasson. Até agora foram cinco caixas de gonal, estamos quebrados. Mas três, as chances mais que triplicam. Meu ciclo começou dia 26 de agosto, estou exausta disso tudo.
Quero pedir desculpas a todas, por não te-las visitado, mas não tinha animo nenhum para sair de casa, para falar com ninguém, nem a unha eu fiz, nem depilação, um horror! Além disso, estou indo ao médico quase três vezes na semana e de onibus, metro. Fico quase o dia todo fora.
Amanhã tenho ultrasson novamente e tomara que nesses próximos dias eu ovule, não tem mais espaço para tanta injeção na barriga, a minha pele já está até dura.
Dia 6 é o aniversario do Luiz e acho que o melhor presente seria se eu estivesse grávida. O Dr. Georges é muito paciente e sempre que duvido, ele está sempre certo, ele diz que não vou precisar fazer a cauterização, tomara!
Quando eu estiver ovulando, vou postar aqui. E esperaremos os dias até o beta.
Quero pedir desculpas a todas, por não te-las visitado, mas não tinha animo nenhum para sair de casa, para falar com ninguém, nem a unha eu fiz, nem depilação, um horror! Além disso, estou indo ao médico quase três vezes na semana e de onibus, metro. Fico quase o dia todo fora.
Amanhã tenho ultrasson novamente e tomara que nesses próximos dias eu ovule, não tem mais espaço para tanta injeção na barriga, a minha pele já está até dura.
Dia 6 é o aniversario do Luiz e acho que o melhor presente seria se eu estivesse grávida. O Dr. Georges é muito paciente e sempre que duvido, ele está sempre certo, ele diz que não vou precisar fazer a cauterização, tomara!
Quando eu estiver ovulando, vou postar aqui. E esperaremos os dias até o beta.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Continuamos
Obrigada pelas palavrA conforto de todas. O resultado dos exames hormonais deram normais e não preciso ser descartado o ciclo. Voltei para fazer o ultrasson no domingo, isso mesmo, no domingo de manhã, ninguém merece, e está tudo do mesmo tamanho, não cresceu nada, está com 13 mm, no ovario esquerdo. No direito tem muito, mas muitos mesmo, foliculos, mas nenhum dominante, então precisamos ir com cautela senão explode tudo. Agora voltamos com o clomid durante cinco dias, um comprimido ao dia e gonal em dias alternados. Meu médico disse que esse é o ritmo do meu ovario, o mes passado foi exceção e que foi assim, bem lento que eu consegui engravidar da outra vez. Estou mais animada, pelo menos não tenho o impecilho dos hormonios, senão já era demais. Começamos a pensar em uma outra alternativa se este ciclo não der certo. Vamos fazer uma cauterização no ovario e pode ficar mais facil a indução ou eu nem precisar de indução. o que acho dificil. Mas primeiro vamos ver se este ciclo dá certo. Peço desculpa a todas por não estar postando com tanto frequencia e nem acompanhando direito o blog de vocês é porque estou sem pc em casa e quando dá tempo venho na lan house. Sexta feira tenho ultrasson novamente, vamos ver o que dá.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Virus e tudo mais
Meu computador pegou virus, o notebook do Luiz pegou virus e nada funciona. Compramos o carro e pegamos ontem, então acho que hoje vamos levar os computadores para o conserto. Quanto ao ciclo, está bem ruim, na segunda feira tinha foliculos maiores no ovario direito, com cerca de 12mm e um pequeno no esquerdo e o endometrio estava com 7. Hoje fui fazer o ultrasson e o endometrio está com 10, mas os foliculos do ovario direito não cresceram e do esquerdo está com 13mm. Um foliculo só, o esperado era pra ser mais de um e deveria crescer mais rápido, além disso o endometrio está mais acelerado que o foliculo o que fez meu médico pedir um exame urgente de hormonio para ver se meu estradiol está alto, se estiver teremos que interromper o ciclo, ficará sabendo hoje final da tarde. Não esperava por mais essa, me dá um cansaço. o ciclo já está em seu decimo quarto dia e nada de dominancia. Sinceramente estou com vontade de desistir, esperar menstruar e voltar para o anticoncepcional. Se o Luiz não quisesse tanto esse filho eu já teria desistido. Vamos ver o resultado hoje final da tarde, se tivermos que descartar o ciclo, vou conversar com o Luiz.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
ultrasson
Ontem fiz o ultrasson e tudo vai indo dentro do esperado, os foliculos estão com 12mm e dessa vez no ovario direito. Hoje tenho que aplicar gonal e segunda feira volto pra fazer ultrasson. Ontem fiquei sabendo que a FIV da Andréia não deu certo e queria dizer a ela que quando vemos o negativo a primeira coisa que passa é desistir, e todo o desgaste do tratamento da espectativa, mas temos que respirar fundo e não desistir, porque uma hora dará certo porque estamos tentando. E logo que começa o tratamento novas esperanças surgem.
Assinar:
Postagens (Atom)