quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Noticias

Eu ainda não vi o blog de todo mundo, dei uma lida no da anjinho (lamento não ter dado certo, agora batalha bastante pela promoção, quem sabe depois da promoção vem o bebe). Vou explicar o que aconteceu, estava aplicando gonal em dias intercalados e não estava crescendo nada, tinha um foliculo no ovario esquerdo com 13mm e ficou assim, ai na semana passada meu médico mandou voltar com o clomid, mas cinco dias e gonal anternado e quando voltei para fazer o ultrasson não tinha crescido nada, não preciso dizer que tudo desmoronou. Mas meu médico sempre otimista, disse que se não desse certo nesse ciclo poderiamos cauterizar o ovario, é uma alternativa. E fiquei passada quando ele disse para continuarmos com a medicação (eu já teria cancelado o ciclo), desde sexta feira aplico gonal todos os dias, e olha, haja barriga para tanto furo. Mas vocês devem estar pensando que comecei um novo ciclo, não é o mesmo. Estamos completando 28 dias de ciclo, imagina só. Sò que o Dr Georges me disse "da outra vez você conseguiu engravidar assim, seu corpo é mais lento, temos que respeitar o tempo dele". O.k., mas isso acabou comigo, não sai de casa, não falei com ninguém, não atendi o telefone, e nem tive mais vontade de ir em consulta nenhuma, mas fui . Fui até no Forum daqui da cidade ver como funcionava a adoção e trouxe a relação de documentos para casa, mas demora de oito a dez meses só para entrar na fila e o Luiz nem quis ver nada. Então no domingo decidi por conta aumentar a dose de gonal, aplicava todos os dias, só que ao invés de 75ui, apliquei 110.5 ui. E ontem foi o dia decisivo, se não tivesse crescido nada descartariamos o ciclo e iriamos fazer a cirurgia de cauterização e ontem não só cresceu, mas como tem 3, dois no direito e um no esquerdo, com 16 quase 17, agora não regride mais, ele mandou até comprar já o ovidrel. Vou continuar aplicando gonal até amanhã quando faço outro ultrasson. Até agora foram cinco caixas de gonal, estamos quebrados. Mas três, as chances mais que triplicam. Meu ciclo começou dia 26 de agosto, estou exausta disso tudo.
Quero pedir desculpas a todas, por não te-las visitado, mas não tinha animo nenhum para sair de casa, para falar com ninguém, nem a unha eu fiz, nem depilação, um horror! Além disso, estou indo ao médico quase três vezes na semana e de onibus, metro. Fico quase o dia todo fora.
Amanhã tenho ultrasson novamente e tomara que nesses próximos dias eu ovule, não tem mais espaço para tanta injeção na barriga, a minha pele já está até dura.
Dia 6 é o aniversario do Luiz e acho que o melhor presente seria se eu estivesse grávida. O Dr. Georges é muito paciente e sempre que duvido, ele está sempre certo, ele diz que não vou precisar fazer a cauterização, tomara! 
Quando eu estiver ovulando, vou postar aqui. E esperaremos os dias até o beta.

5 comentários:

Anjinho disse...

Oi amor, obrigada pelo carinho, eu nem passei pela metade da dor que vc está passando e fiquei arrasada com o negativo, imagina.....aff!
Mas é assim mesmo, o médico disse q qualquer dia do ciclo, é dia do ciclo, o meu disse o mesmo, o meu ciclo finalizou mais rápido pq os folicuslos cresceram normalmente, mas tinha dificuldade pra romper, com o choragon, rompeu, eu ovulei na US deu presença de corpo lúteo e tdo, só q a fecundação ñ ocorreu, entende? mas o médico disse q é normal pq se ñ fosse, ñ teria tanta gente q ñ tem problema algum e demora alguns meses pra engravidar.
Mas olha, a fé é a base de tdo, sei q ñ é fácil, só quem passa é quem sabe, mas Deus nos dará graça amiga, peça forças a Ele, pq é assim q eu tenho vivido de fé em fé.
bjokas e se quiser desabafar, xingar, gritar, tamos aki. bjim num some ñ tá?
xero e passa lá no meu cantim rpa deixar um oi.
Qnt ao luis q ñ quis ver nda de adoção..........tá certo.....eu entendo.......aff! ele quer dele, gerado.......pelo menos tentar, se ñ der certo,aí sim pensa-se na possibilidade de adoção, sei q o amor é o mesmo, mas ele quer tentar ne´miga, q nem nós.
bsooooooooo!

♥♡Sheilinha♥♡ disse...

Ai amiga, seja forte, não desista, vcs vão conseguir. Que bom que vc tem um médico que tmb não desiste, né?
Eu vou torcer pra que dê tudo certo. Lembre-se: A vitória vem para os que nunca desistem de seus sonhos, para os mais perseverantes.
Bjos e fk com Deus

Mãe de primeira viagem! disse...

Oi Flor

Estou te seguindo! Achei sua falta nestes dias que ficou ausente!

Qdo puder passa la no me cantinho!

bJUss

Ju

Renatinha disse...

Oi Marcia, que bom ter noticias suas!
Seu post esta um pouco complicado de entender, acredito que seja um reflexo do que esta acontecendo com vc.
Vc tem um otimo medico ao seu lado, tenha paciencia e acredite nele.. mas eu, particularmente depois ter lido muito sobre FIV, acho que os ciclos com gonal deveriam ser alternados.
No FIV se usa gonal tbm e eles nao indicam um casal fazer o tratamento em meses consecutivos, pois os ovarios precisam de descanso.
Deixa eu explicar: qdo se inicia o tratamento, no 21 dia do ciclo comeca a inalar uma droga que manda uma msg pro cerebro nao deixar o ovario produzir folicos mais, os medicos querem q os remedios(gonal) produzam sem a ajuda natural do corpo, pois dessa forma eles crescem mais e em mais numeros, como vc sabe.
Entao conversa com o seu medico e avalie se vale mesmo a pena fazer aplicacoes todo mes.
Eu menstruei hj, 26 dias de ciclo, incrivel como eu sei q nao sera possivel engravidar sozinha!! Nem fico nervosa ou triste mais, pois sei q minha evz esta chegando.
Vc ja perguntou pro seu medico se vc poderia fazer a inseminacao Intra-uterina?

Fique bem, vc sabe q estou sempre aqui pra vc!!

PS. anjinho sou eu? ;)

bjuuuu

♥Mirela Acioly♥ disse...

Oi querida, sou treinante também, tou te seguindo e torcendo por você! =D Bjsss

http://desmisturandominhasideias.blogspot.com