quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Por que comunista?

Por que virei marxista? Senti toda a injustiça do capitalismo na minha casa. Meu pai, empresario, atraves de um golpe conseguiu uma empresa e essa cresceu bastante. Minha mãe operaria. Quando os dois se conheceram trabalhavam juntos de peão, depois minha mãe se casou e parou de trabalhar. Quando eu nasci, dois anos depois, eles se separaram, meu pai montou a empresa e minha mãe foi morar comigo recem nascida em uma favela de São Paulo. Me deixava sozinha, recem nascida para ir trabalhar, até que minha vó buscou nós duas e colocou em dois comodos para morar. Cresci ali e quando tinha sete anos, meu pai comprou uma mansão em Alphaville e eu morando em dois comodos e passando muitas dificuldades com minha mãe. Ela trabalhava em firma, tinha epilepsia e sempre desmaiava em pontos de onibus, na firma, em casa.
Chegava bem tarde em casa, ainda ia me por para tomar banho, lavar alguma roupa e dormir exausta para no outro dia acordar as quatro da manhã e começar tudo novamente. O Pior é que eu tinha contato com meu pai, ele me levava para passar ferias em sua casa com piscina, em sua casa de praia e depois me levava de volta para minha mãe, em dois comodos. Eu não sabia o que era leite quando era pequena, era caro, Era bem magrinha porque tinha alimentação bem deficiente. Quando ia para a casa do meu pai eu engordava.
Uma vez minha mãe chegou toda machucada em casa, com a roupa rasgada, me lembro bem dessa cena. Fiquei muito assustada, ela havia sido estuprada, na volta do trabalho.
Meus irmãos, filhos da outra mulher, nasceram quando eu tinha sete anos, tinham tudo, um quarto lindo, brinquedos, roupas, tudo. Quando era fim de ano eu viajava com eles, para hoteis cinco estrelas e via tudo o que eles tinham, estudavam no Machenzie e eu em escola publica. Morando em dois comodos, casa umida, mofada. Minha mãe trabalhava muito, mas não conseguia me dar o que meu pai tinha, por que? Eles vieram do mesmo lugar? Só que meu pai, foi "esperto", aproveitou a oportunidade e passou a perna em alguém e subiu, minha mãe foi honesta e sofreu muito. 
Ela foi trabalhar em um hospital psiquiatrico uma vez e uma interna espancou ela.
Hoje minha mãe toma quatro calmantes, teve varias crises de esquizofrenia, por conta de tudo que viveu e não contei nem a metade.
A historia é bem longa e isso explica onde fui achar respostas para tudo isso, no marxismo. Os burgueses são tão filhos da puta que discriminam seus proprios filhos. É crueldade demais fazer isso com uma criança.
Carrego demais essa magoa, é dificil esquecer tanta coisa, mas como disse meu médico: nossos filhos nos trará a oportunidade de recuperar isso.
Quem conhece realmente o marxismo, leu, estudou, entende porque virei marxista. Não é todo mundo vestir a mesma calça, é todos terem a mesma oportunidade de crescimento. Eu deveria ter tido outra vida, sou  feliz, mas sou frustada com o que eu poderia ter sido e não fui.
Ser marxista, me tornou uma pessoa melhor, poderia odiar meu pai, mas entendo que ele é um reflexo do sistema. Minha visão das coisas são mais claras, a noção de justiça, de desprendimento do materialismo é mais forte. Eu só não virei uma drogada, porque encontrei as respostas na politica. E isso mudou minha vida.

Um comentário:

Renatinha disse...

Nossa Marcia, eh tao triste ler uma historia dessas vinda de qq pessoa, mais duro ainda qdo vem de alguem q a gente goste.
Infelizmente nao existe direitos iguais em nenhum lugar do mundo, sempre tem alguem com muito e alguem sem nada. Mas quase ninguem quer saber..
Fico feliz em saber q vc esta bem hj e isso eh o q importa.. nao temos como mudar o passado, mas temos como fazer um novo futuro!
Um bjo