quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As mulheres podem

A internet está cheia de noticias falando da Dilma e videos no youtube.  Antes de falar nisso vou falar de meu posicionamento primeiro.
Sou de esquerda, não petista. Há uma diferença muito grande, esquerda não é o PT. O PT é um partido social democrata, isso quer dizer que ele defende melhores condições de vida, mas dentro do sistema capitalista.
Eu sou de esquerda que defende a derrubada do capitalismo e isso quer dizer fazer guerra, revolução e construir tudo novamente. Não significa disputar eleições porque as eleições são uma arma do capitalismo para dizer que temos o direito de escolha, uma liberdade bem falsa, é claro.
Eu defendo que todos tenham direitos iguais e ninguem deve ganhar milhões como um cara correndo atrás de uma bola enquanto um lixeiro que presta um serviço absolutamente importante para a sociedade ganhe um salario minino. Vamos falar do lixeiro. Ele fica correndo e pegando peso que cheira bem mal, oito horas por dia, seja na chuva, no frio, de baixo do sol quente. Imagine se o lixeiro não mais trabalhar, tudo iria virar um caos, o trabalho dele é fundamental para nós e o jogador de futebol, se não existir mais o que acontecerá?
Tem gente que tem tanto dinheiro que gerações dessas familias serão milhonarias. Gastar seis mil reais em um vestido na Daslu é bobagem. Ter dez jatinhos ou mais como o Eike Batista e ainda precisa roubar licitações para conseguir mais e mais dinheiro. Enquanto pessoas trabalham de verdade e não ganham nem o valor da cueca desses caras. É justo! Não, não é.
Sou marxista, filiada a um partido comunista e militei por alguns anos. Deixei por não concordar com a forma que atuavam. Encontrei muitos marxistas pelo caminho, nas universidades, em editoras, participei de alguns grupos como o da antiga Editora Ensaio. Participei de grupos de estudos de professores da USP, do sindicato dos professores ( Apeoesp). E o que vi em todos foi o desanimo, a desilusão. Muitos lutaram na ditadura militar e hoje leem livros, debatem e nada mais. O marxismo morreu.  E esses do PT que vocês veem ai, que falam da Dilma, a gente que é marxista, sabe a bobagem que falam. Eles, a Dilma lutou contra a ditadura, pela democracia, mas nunca quis derrubar o capitalismo e a maior prova disso é que quando teve a abertura politica o movimento acabou, porque era isso que buscavam, apenas a democracia de novo, a derrubada da ditadura, eleições diretas e quando isso aconteceu, todos os grupos que chamavam de "terroristas" se acabaram, porque a missão se cumpria ali e muitos imbecis não entendem. Não sou eu que estou dizendo, quem está dizendo é a hístória. E os que realmente eram marxistas foram cada um para seu lado, alguns em grupos, outros sozinhos lecionando em muitas universidades, mas jamais em partidos politicos, porque nós marxistas não entramos dentro do sistema, não participamos do processo eleitoral capitalista, queremos destruir e não fazer parte dele. E muitos não entendem isso. Quem foi marxista mesmo, detesta petista porque acham que eles (os antigos)o trairam, trairam o movimento porque depois da abertura a guerra deveria continuar, mas acabou. Isso não é claro para muita gente. Só sabe quem partipa do movimento politico e muitas vezes somos obrigados a ler e ouvir bobagens de pessoas que nunca colocaram um pé em um partido politico, que não conseguem fazer um discussão politica.

Um comentário:

Renatinha disse...

Adorei o novo layout!!
E gosto mais ainda de saber q vc esta se cuidando! faz bem pra alma!
Amanha se tiver um tempinho livre eu te ligo!
Um bj