terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resultado da malhação


Quando falo em emagrecer, as pessoas que não frequentam academia, pensam que emagrecer é perder peso. Mas não é perder peso e sim massa gorda, quando estou falando em emagrecer, não quero ficar com aquele aspecto esqueletico, quero perder mais a gordura do abdomem para que os musculos comecem a aparecer, perder um pouco mais de gordura da cintura e das costas. São gorduras que olhando assim, parece que não tem, mais quando apertam elas estão lá. Essas gorduras localizadas é que impedem a definição muscular, que é isso que eu busco, um abdomem mais definido. As coxas e as panturrilhas acho que estão de bom tamanho, os meus bração também, esses acho que nunca vou diminui-los, mas meu triceps já estão ficando mais aparente. Olha essa foto dos meus braços:
Braço e perna são os mais faceis de ganhar, mas já a barriga, é bem dificil. A Anjinho me disse que emagrecer demais é feio, então era isso que eu precisava explicar, não quero emagrecer, quero definição muscular. Mas não pensem que vou ficar igual aquelas fisiculturistas, porque aquilo não é natural, é tudo hormonio injetado e isso eu não faço. Quanto a dieta, nós mulheres temos muito problema com retenção de liquido e diminui a quantidade de sal faz muito bem e eu alem dessa retenção tenho um pé que retem liquido e a comida sem sal pra mim é otimo porque ele fica bem desinchado. Dieta não quer dizer passar fome, quer dizer que tirei açucares (quase, de vez em quando eu escapo), carboidratos. Eu não fico com fome, eu como o dia inteiro, senão de onde vou tirar energia para criar musculos. Mas não tomo refrigerantes,nem chocolate,  não como arroz branco, troquei tudo por integral, pão, macarrão, bolo, arroz, é tudo integral. Como frango grelhado todo dia por causa da proteina, peixe duas vezes na semana. A dieta é de reeducação alimentar e não restrição. Trocar porcarias por alimentos saudaveis e isso é um hábito que vou manter para o resto da minha vida.  Acho que agora está explicado!

2 comentários:

Fezinha disse...

Amiga vc é um exemplo, também quero optar por uma vida mais saudavél, mas começo e dura 15 dias volto ao sedentarismo...

Ana Paula disse...

Parabéns Márcia!! Muito legal! Isto mostra que é preciso colocar metas e ser regrada para conquistar o corpo que almejamos! E vc está indo muito bem!!

Bjs!