segunda-feira, 2 de maio de 2011

Enfim

Enfim as coisas estão caminhando. No sabado a arquiteta entregou finalmente o projeto da casa e agora vai para o condominio aprovar e depois para a prefeitura. Essa fase é só gasto. Parece que finalmente a semana que vem a venda da casa termina. E essa semana vou comprar os materiais para a reforma  da casa da minha sogra. Não vai ser nada fácil morar na casa dela. Ela tem umas manias muito estranhas.

A Sogra

Ela não é ruim, mas tem a mania de bisbilhotar, querer saber de tudo e sem noção nenhuma de privacidade. Eu, que fui criada sozinha,  necessito de privacidade e gosto de resolver minhas coisas sozinha.
Eis que no ultimo feriado, fomos ao litoral e ela foi junto, na casa tinha um quarto nosso e um quarto vazio pra ela. Acreditem que ela ia entrando no nosso quarto assim, na boa, colocou as malas dela lá e eu fiquei so olhando. No nosso quarto tem uma cama de casal e outra de solteiro. Saimos de madrugada para não pegar trânsito e chegamos muito cedo, fomos tirar um cocnhilo e ela lá dentro do quarto. A noite fui conversar com meu pai e quando vou para o quarto ela estava dormindo na cama de solteiro, fiquei puta. No outro dia falei um monte. Ela tem mania de ficar ouvindo as conversas no telefone, quando a gente está ao telefone, ela fica sentada do lado ouvindo. Sem contar que na casa de praia, que aliás é do meu pai, ela entrou no quarto dele para bisbilhotar. Isso quer dizer que jamais vou poder deixar a porta do quarto aberta, senão ela entra para mexer nas coisas e pra mim, quem mexe sem autorização, rouba também. Se sumir alguma coisa, vou achar que é ela porque mexe escondido.
Eu e o Luiz estamos tocando o projeto da casa meio que escondido, sem contar para ninguém, porque apesar do custo ser o mesmo de construir uma casa no interior e comprar uma apartamento em Santo André, a casa é fora dos padrões daqui e ninguém vê o trabalho e a economia que fazemos. E vamos levar pelo menos três anos para construir.  E a minha sogra tem um jeito esquisito, ela parece que tem um pouco de inveja das coisas. Quando os outros me elogiam, ela fecha a cara, fica falando que sou só osso (e olha que emagreci super saudavel, não perdi massa muscular, estou sem quase gordura localizada, com o abdomen quase sequinho, depois eu falo disso). E fala das nossas coisas para os outros, pros vizinhos que eu nem conheço, por essas e outras e que estamos e vamos fazer a casa meio na surdina.
Então terei que ter muita paciencia e passarei mais tempo fora de casa do que dentro, muito tempo na academia, vou comprar um celular porque teremos que entrar em contato sempre com a construtora e não quero ninguém ouvindo minhas conversas.
No sabado fomos nos encontrar com a arquiteta em Atibaia e não falamos pra ninguém. Dissemos que estavamos em casa  fazendo o trabalho do Luiz.
Mas no final valerá a pena, teremos nossa tão sonhada casa. A homeopatia vai me ajudar.

Nenhum comentário: