quinta-feira, 9 de abril de 2009

Devagar e sempre

O quarto do bebe continua nas mãos do pedreiro e espero que daqui nove meses ele termine. Está fazendo com muito capricho, mas é demorado. Passou dois dias mexendo na porta. Não vejo a hora de colocar o papel de parede pra ver como fica.
Estou um pouco ansiosa para ver se vou menstruar, a data prevista é dia 16. Mas acho que ainda não estou grávida, não sinto os seios doloridos, apenas uns incomodos na barriga. Todos dizem que um dos primeiros sintomas é o peito dolorido e inchado. Será que ainda é muito cedo?
Fico lendo uns blogs e me dá uns medos. Tenho medo de nascer com problemas, tenho medo de rejeita-lo. Será que posso ter depressão pós-parto por causa desses pensamentos? Ou isso é normal? Acho que vou passar no psicologo...
Sabádo vamos no Brás dar uma olhada nas lojas por lá e ver os preços.
Antes ficava pensando nas alterações no meu corpo, acabei vendo tantos blogs de grávidas lindas que tirei isso da minha cabeça. Só não queria que o bebê nascesse muito grande para poder caber nas roupinhas RN.
Fico pensando se vou demorar muito para engravidar e as vezes dá aquele friozinho de estar providenciando tudo com tanta antecedência e não dar certo, mas procuro não pensar em nada disso, pelo menos os exames não diz que não vai dar certo. Também não estou morrendo de ansiedade. Só fico preocupada se vai dar tempo para comprar tudo. Acho até que é maluquice minha...
São tantas coisas, a primeira é se vou engravidar logo, depois que engravidar, é se vou ter o primeiro trimestre tranquilo, porque ´risco de aborto é grande, depois, se o bebe pode nascer com algum problema, depois vem o parto. E como as vezes tenho uns chiliques. Grito com a minha papagaia quando ela berra desmais, ninguém merece também... Fico pensando se vou ter paciência suficiente, serenidade e calma quando o bebê chorar.
Tenho que começar a praticar serenidade desde já...

Nenhum comentário: