sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu inventei, agora aguenta

Eu fiquei insistindo para o Dr Georges me passar um monte de exames para verificar o motivo do aborto, agora lendo para que serve os exames, estou preocupada com os resultados. Além disso fui fazer o exame e o laboratório não cobria mais um: Pesquisa de mutação da MTHFR. Além disso descobri várias coisas. Vou fazer um relato longo para ficar registrado, quem tiver interesse e paciencia de ler. Agora ficaram faltando dois exames, que são: Cariotipo de banda G do sangue periférico (liguei em um laboratório de genética e a moça me disse que se o exame da mãe não der nada, faz o do pai, meu médico disse que o da mãe é mais importante)
E Pesquisa de mutação da MTHFR,
depois que li para que serve esse exame fiquei preocupada em faze-lo, mas como o pedido médico ficou no laboratório terei que pedir outro. De qualquer forma os resultados sairão um amanhã e outro no dia 12. O exame de celulas NK eu paguei foram dois tipos CD56 e CD16, custaram 175,00 os dois.
Porque estou postando isso, foram 10 exames que o plano de saúde cobriu e ficaram faltando 3. Plano de saúde não é de graça, pagamos, se há possibilidade de investigar os motivos do aborto, pra que esperar outro? È muito melhor investigar no primeiro e na proxima gestação será mais tranquila, tratando ou eliminando as possibilidades. Descobri também que tem alguns exames que não serve só para diagnosticar causa de aborto, mas também para prever possiveis derrames futuros, problemas cardiacos e infartos. E os médicos não pedem tudo por falta de prevenção, temos a cultura de esperar acontecer para depois tratar e não prevenir antes.
Estu com medo e anciosa com os resultado, mas agora inventei, vou em frente, tem problemas sérios que podem ser prevenidos com medidas simples, no próximo post explicarei tudo. E ajudo também quem já teve problema de aborto espontaneo também.

Um comentário:

Thania disse...

MArcia, obrigada pela força!!!! Sempre....
Vc é uma LINDA!

Bjooos