segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O momento certo (a Renatinha)

As coisas sempre aconteceram pra mim no momento certo, não sei se pra todo mundo é assim. Mas as vezes eu desejava alguma coisa e não acontecia e passado um tempo acontecia e era no momento certo. Com a gravidez, acho que foi isso. E agora estamos conversando em evitar mesmo porque não é pra ser agora. Estamos com a vida bastante atribulada, vamos morar com a minha sogra no fim do ano e não será nada facil. Terei que ir e vir de Atibaia varios dias na semana. Definitivamanete esse não é o momento. Com a nossa casa pronta, mais espaço, mais tranquilade espero que seja o momento. A vida pra mim sempre foi se ajeitando da melhor maneira possivel e só tenho a agradecer o caminho que ela seguiu e continua seguindo, mesmo quando chorei muito.
O que quero dizer com tudo isso é que as vezes recebemos um NÂO bem sonoro, e aquele negativo, no futuro, veremos que era realmente para o nosso bem. Quando tive o aborto, meu mundo desabou. Quando tentei novamente e peguei dois negativos, tudo girava. Agora passado quatro meses de tudo, vi que não era o melhor momento (claro que não podemos esquecer do tempo biologico). Talvez, para vocês que estão tentando engravidar, algumas coisas na vida ainda precisam se ajustar para que seu filho possa vir ao mundo. Cada um tem sua história, mas quem sabe a vida não vai melhorar, o trabalho vai diminuir ou se estabilizar, a relação com o marido vai ficar mais sólida ou como foi o caso da Gi, que o filho dela estava esperando-a em um orfanato. Cabe a gente tirar proveito desses momentos tão dificies e tentar entender o que a vida está querendo dizer, qual a mensagem?
Se não aconteceu ainda é porque ainda tem coisas para serem acertadas.
Não estou dizendo que no momento certo todas que temos problemas de infertilidade iremos engravidar sozinhas, estou dizendo que no momento certo, nosso tratamento dará certo. Nosso resultado será positivo. Já vimos isso tantas vezes nos blogs.
A vida está nos dizendo algo com tantas decepções e para as pessoas que plantam frutos bons, sempre nos trará uma colheita plena de felicidades.

Vou contar uma coisa aqui:
Quando me apaixonei pela primeira vez, achei que aquele cara  era o homem certo, o pai dos meus filhos, tudo o que eu queria pra minha vida. Durou nove meses. Entrei em depressão, chorei me descabelei. Fiquei dois anos sozinha. E  um dia desses de desanimo, fui cortar o cabelo e no farol conheci o homem perfeito, maravilhoso, compreensivel, companheiro que é o meu marido hoje.
Hoje enxergo muitos defeitos naquele cara, o relacionamento era pessimo.

Temos que aprender com as decepções e captar a mensagem que a vida está nos passando, porque assim seguiremos o melhor caminho. Como dizia nossos avós: "Tudo tem sua hora"
A hora de todas nós irá chegar!!


Dedico esse post a Renatinha, não é um consolo, é só um relato.

Nenhum comentário: